Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
PARA 2020

Lista de conselheiros tutelares eleitos já está disponível para consulta

Posse dos conselheiros eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020



JOJOJOJ_6B916CE1-3CD5-4A9D-AFB5-62D4B9581CC3.JPG Foto: Divulgação
07/10/2019 às 09:31

Foi encerrada às 2h desta segunda-feira (7) a apuração dos votos que elegeram os 45 conselheiros tutelares e 90 suplentes que passam a atuar a partir de 2020 no apoio e auxílio para garantir os direitos de crianças e adolescentes no AM. Em Manaus, cada uma das nove zonas da cidade elegeu por voto popular cinco conselheiros titulares e dez suplentes.

A computação dos votos teve início às 18h, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, Zona Oeste. 



De acordo com a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, “a prefeitura buscou oferecer uma eleição transparente, inovando a forma do pleito e tornando esse processo mais avançado para melhor atender os eleitores e candidatos”, destacou a secretária.

No total, foram apuradas 495 urnas eletrônicas distribuídas em 126 escolas na zona urbana e 19 na zona rural. O resultado foi aferido por dois auditores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que acompanharam a chegada de dados dos Boletins de Urna (BUs).

A presidente interina do CMDCA, Ana Maria Carvalho, desejou votos de comprometimento dos eleitos com a sociedade. “Nós esperamos que os novos conselheiros estejam realmente comprometidos com a preservação dos direitos dessas crianças. Nós, do CMDCA, nos colocamos à disposição para recebê-los e ajudar em qualquer situação”, disse.

“Este ano nossa equipe atuou no empréstimo das urnas e todo o trabalho de acompanhamento da votação na sede da prefeitura. O Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo desembargador João Simões e o prefeito Arthur Virgílio Neto, teve o objetivo de trazer mais lisura durante a apuração dos votos”, enfatizou o secretário de tecnologia da informação do TRE-AM, Rodrigo Camelo.

A posse dos conselheiros eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020. A relação dos eleitos por zona pode ser conferida clicando aqui.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.