Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
MINISTRO

Marcos Pontes é confirmado como ministro de Bolsonaro durante evento em Manaus

Primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço em missão da Nasa, Pontes comandará o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele participa de torneio de robótica em Manaus



ministro_agora_alterar_51B47D87-39BC-4039-9057-F0F07F10E1B5.JPG Foto: Felipe Menossi
31/10/2018 às 10:59

O astronauta Marcos Pontes foi confirmado na manhã desta quarta-feira (31), durante evento em Manaus, como futuro ministro da Ciência e Tecnologia do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele recebeu uma ligação de Bolsonaro no evento realizado no Sesi Clube do Trabalhador, na Zona Oeste de Manaus.

"Olha, estou muito feliz. Estava na expectativa que iria acontecer. Agora vamos ter um trabalho grande para detalhar o planejamento, mas temos um grupo trabalhando em Brasília esses assuntos. Temos um processo de transição pela frente e começa um trabalho grande. É uma decolagem. Uma decolagem para uma missão e vamos cumprir essa missão", disse Pontes.

No Twitter, o presidente eleito anunciou o nome do astrounauta no ministério da Ciência e Tecnologia. "Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado", disse Bolsonaro. 

Primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço em missão da Nasa, Pontes é mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School (Califórnia-EUA), engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e astronauta profissional especialista de missão (NASA). Ele participa em Manaus do Torneio de Robótica First Lego League como palestrante. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.