Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
SAÚDE

Modelo amazonense esfaqueada no Carnaval completa 12 dias internada; quadro é estável

Segundo hospital, Mabel Cristina Oliveira dos Santos segue na UTI, acordada e respirando espontaneamente



modelo_dois_EB722C28-FC9E-4EA9-A050-7EE20D6843D5.JPG Foto: Divulgação
08/03/2019 às 12:40

A modelo amazonense e ex-candidata ao Miss Amazonas, Mabel Cristina Oliveira dos Santos, de 25 anos, que foi esfaqueada durante um assalto em um bloco de Carnaval em Manaus, permanece internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizada na Zona Centro-Sul da capital. O quadro de saúde dela é estável.

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado (Susam), Mabel segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acordada, respirando espontaneamente.



Por conta das facadas, a jovem precisou passar por uma cirurgia e respirava com ajuda de aparelhos, mas teve uma melhora nos últimos dias. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) sobre o caso.

Esfaqueados no carnaval

A modelo Mabel Cristina e o amigo Felipe do Carmo foram esfaqueados na noite de 24 de fevereiro quando saíam da Banda do Boulevard, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Manaus. O suspeito do crime, o venezuelano Ernesto Caldeira Rodrigues, foi preso.

Segundo a polícia, a modelo e o amigo usavam um celular para tirar uma foto quando Ernesto tentou tomar o aparelho. Mabel reagiu e o venezuelano desferiu facadas nas duas vítimas. Após o crime, o homem ainda tentou fugir entrando em um táxi, mas logo a Polícia Militar abordou o veículo e conseguiu prendê-lo. Ele foi indiciado por latrocínio tentado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.