Publicidade
Manaus
SERVIÇOS

Fogás lança nova versão de aplicativo e oferece serviços completos para clientes

Agora a ferramenta oferece outros serviços para os consumidores, como preço do produto por revenda, tempo de entrega e avaliação de atendimentos anteriores 27/08/2018 às 02:48 - Atualizado em 29/08/2018 às 14:38
Show fog s agora e9fedb33 49b2 4b39 8317 a940395143b9
A gerente de marketing da Fogás, Kelly Cavalcante, afirma que a empresa tem pensado na Era Digital (Foto: Euzivaldo Queiroz))
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A primeira versão do aplicativo "Fogás - Peça gás pelo celular" foi lançada no ano de 2013 nos sistemas operacionais Android e iOS. Pensando em oferecer melhores experiências para o cliente nas telas dos aparelhos móveis, a empresa de distribuição de gás decidiu fazer alterações na plataforma que funciona em todo o território do Amazonas. Agora a ferramenta oferece serviços mais completos para os consumidores, como preço do produto por revenda, tempo de entrega e avaliação de atendimentos anteriores.

O aplicativo da Fogás que é voltado para o consumidor final da empresa fundada pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, apenas oferecia o preço do produto por cidade. Após a alteração, os clientes conseguem ver os valores das botijas nas revendedoras mais próximas de casa. O consumidor também pode filtrar como as informações podem ser repassadas.

"O aplicativo mudou totalmente. O cliente consegue ver o valor, avaliações de atendimentos anteriores e o tempo de entrega conforme a distância. A plataforma traz uma relevância, porque o consumidor consegue escolher as informações apresentadas por filtro. Pode escolher que as listas sejam apresentadas pelo menor preço, mais próximo de casa e até por entrega mais próxima", explicou a gerente de marketing da Fogás, Kelly Cavalcante.

No momento da compra do gás pelo aplicativo, o consumidor também consegue fazer o pagamento por meio do cartão de crédito. A representante da empresa explica que pela ferramenta o cliente pode escolher se o entregador leva a maquineta do cartão até o local de origem do pedido.

"O cliente pode pagar pelo cartão de crédito direto no aplicativo. Ele também pode escolher que o revendedor leve a maquineta ou pode pagar de forma tradicional direto para o entregador. Quando finaliza a entrega, o consumidor consegue avaliar. É justamente essa avaliação que aparece para os outros clientes. Eles podem comentar também", comentou Kelly.

Os clientes da Fogás que possuem celulares com a plataforma iOS ainda não podem conferir as alterações do aplicativo. O prazo para que a nova versão seja oferecida na plataforma é até o fim deste mês.

"Historicamente, o consumidor procura uma revenda ou liga para pedir gás. Esses são canais mais tradicionais que a gente conhece. Mas com o passar do tempo, sentimos a necessidade de oferecer os serviços em diferentes plataformas. Os clientes conseguem fazer os pedidos pelo site, Central 180, ligação gratuita e aplicativo. A nova versão da ferramenta não temos ainda no iOS, mas deve ser disponibilizada até o fim do mês", relatou a gerente de marketing.

Empresa da Era Digital

Atualmente, a empresa de distribuição de gás possui 15 aplicativos, entre externos e internos. O "Fogás - Peça gás pelo celular" foi criado com o objetivo de chamar atenção da nova geração de clientes, ligada aos smartphones.

"Acreditamos que essa geração de agora não vai querer comprar gás, como não vai querer comprar outros produtos, da forma convencional. A gente acredita que no mundo digital tudo precisa está na nossa mão. Um novo negócio se não tiver no celular vai ser difícil continuar. Estamos pensando nisso há um tempo. As versões do nosso aplicativo sevem para melhorar a experiência do consumidor", relatou Kelly.

A nova versão do aplicativo foi lançada em julho deste ano, mas já tem agradado os clientes que perceberam a atualização no sistema. "Começamos a divulgação na semana passada e os clientes estão avaliando o aplicativo de forma positiva, em relação ao que estava antes. A nossa avaliação se encontra em 97,99%, antes era 94% ou 95%. Realmente a plataforma ficou mais competitiva", explicou a gerente de marketing.

Compra pelo celular

Ainda conforme a gerente de marketing da Fogás, os revendedores utilizam dois aplicativos fornecidos pela empresa. Em um deles, o revendedor consegue conferir boletos fiscais, trocar pontos e colocar preços de botijas, tempo de atendimento ou aceitamento de cartão de crédito.

"O revendedor está familiarizado com os aplicativos. Eles utilizam dois outros. No primeiro os revendedores conseguem ver questões administrativas. Na outra plataforma, conseguem ver e atender os pedidos do "Fogás - Peça gás pelo celular". Este último é mais destinado para o entregador. Eles recebem o pedido por ele e aceitam", disse Kelly.

Funcionamento no AM

A versão do aplicativo da Fogás pode ser baixado em todo o território no Amazonas e nas cidades em qual a empresa de distribuição de gás possui filial, como Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Santarém e Macapá.

"O aplicativo está disponível, onde o revendedor quiser. Por exemplo, se um revendedor lá de Parintins e Tefé quiser o aplicativo não precisa  de autorização da Fogás. Só é bom que nos avise para fazermos a divulgação, mas ele também pode fazer isso. A plataforma também está disponível nas cidades das filiais", afirmou a representante da empresa.

Sendo pioneira no oferecimento do serviço por aplicativo em Manaus, a Fogás tem uma meta para chegar por meio da versão da nova plataforma. "Temos um alvo interno. Uma quantidade que a gente gostaria muito de alcançar, porque a gente acha que temos escala para isso", completou.

Publicidade
Publicidade