CHUVA EM MANAUS

“Não tenho mais nada. A chuva acabou com tudo lá em casa”, lamenta morador da comunidade da Sharp

José Santos, morador do local, foi um dos que sofreu com a forte chuva que caiu sobre Manaus durante a tarde de hoje (30)

Thiago Monteiro
30/08/2021 às 21:56.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:17

(Foto: Iago Albuquerque)

Ao menos 10 famílias sofreram nesta segunda-feira (30), no beco Multibrás, na comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, com a forte chuva que inundou o igarapé da região. De acordo com a Defesa Civil de Manaus, um casa desabou parcialmente com a força das águas na localidade.

“Perdi tudo. Televisão, geladeira, colchão. Moro aqui há 19 anos e sempre isso acontece. As pontes aqui da comunidade nunca foram trocadas e precisamos que a prefeitura olhe pela gente aqui com mais carinho”, afirmou o morador Raimundo José Santos, 32.

De acordo com Elton Costa, 32, no momento da chuva ele estava  trabalhando, porém, ao voltar para casa, tudo estava alagado. “Não tenho mais nada. A chuva acabou com tudo lá em casa”, disse Costa.

Além do alagamento, residências tiveram desabamento parcial. Foto: Iago Albuquerque

Defesa Civil

Agentes da Defesa Civil da Prefeitura de Manaus estiveram no local fazendo o levantamento do prejuízo para as famílias da comunidade. Segundo o chefe de divisão operacional da Defesa Civil, José Mendes, o órgão está fazendo o cadastro das pessoas afetadas com a chuva e possivelmente as famílias entrarão no programa de aluguel social da prefeitura.

“Teremos que voltar aqui com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), mas já estamos fazendo um levantamento da área para ajudar essas famílias”, explicou.

Foto: Iago Albuquerque

Outras ocorrências

A Defesa Civil também informou que atendeu durante a chuva mais três ocorrências de alagamento nos bairros Mauazinho, Zona Sul, Presidente Vargas, Zona Centro-Sul, e Santa Etelvina, Zona Norte, além de um caso de desabamento de muro no Distrito Industrial e erosão na rua 33, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Uma árvore também tombou na avenida Umberto Calderaro Filho, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, o trânsito no local ficou lento por várias horas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por