Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
OPORTUNIDADE

No Dia Internacional, Detran-AM lança curso de mecânica para mulheres em Manaus

O objetivo do curso é promover noções básicas de mecânica de automóveis para mulheres que queiram adquirir conhecimento sobre problemas corriqueiros, como a troca de um pneu furado



IMG-20190308-WA0139_74D032D3-41D1-4C18-B386-06520AABB73A.jpg Foto: Divulgação
08/03/2019 às 16:37

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou a 21ª turma do curso gratuito de Mecânica de Salto Alto, voltado para mulheres habilitadas ou não. As inscrições para as 100 vagas iniciam na próxima segunda-feira (11) e seguem até sexta-feira (15).

O objetivo do curso é promover noções básicas de mecânica de automóveis para mulheres que queiram adquirir conhecimento sobre problemas corriqueiros, como a troca de um pneu furado, troca de óleo, checagem da água do veículo e pressão dos pneus. O curso é realizado pela Gerência de Educação para o Trânsito do órgão desde 2007.



O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, afirma que a oferta da capacitação reflete a preocupação da instituição em promover políticas públicas voltadas para as mulheres. A qualificação é voltada para mulheres a partir de 18 anos de idade e também que tenham cursado, no mínimo, o Ensino Fundamental (apresentando declaração ou cópia do certificado).

O curso será realizado no auditório do Detran-AM, nos dias 16 e 23 de março, das 8h às 18h, com intervalo para almoço. A participante que faltar o primeiro sábado estará automaticamente eliminada do curso.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, das 8h30 às 14h, na Gerência de Educação do Detran-AM, situada na sede do órgão, localizado na avenida Mário Ypiranga, 2884, bairro Parque Dez de Novembro. Não é necessário agendamento para realizar a inscrição.

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência e de escolaridade, além de duas latas de leite em pó, que serão doadas para instituições de caridade, por meio de uma parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Formação

Realizado desde março de 2007, o curso Mecânica de Salto Alto já formou 1.348 mulheres na capacitação de mecânica básica. Além de Manaus, a qualificação também foi realizada nos municípios de Tabatinga, Humaitá e Eirunepé. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.