Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
IMG-20190308-WA0139_74D032D3-41D1-4C18-B386-06520AABB73A.jpg
publicidade
publicidade

OPORTUNIDADE

No Dia Internacional, Detran-AM lança curso de mecânica para mulheres em Manaus

O objetivo do curso é promover noções básicas de mecânica de automóveis para mulheres que queiram adquirir conhecimento sobre problemas corriqueiros, como a troca de um pneu furado


08/03/2019 às 16:37

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou a 21ª turma do curso gratuito de Mecânica de Salto Alto, voltado para mulheres habilitadas ou não. As inscrições para as 100 vagas iniciam na próxima segunda-feira (11) e seguem até sexta-feira (15).

O objetivo do curso é promover noções básicas de mecânica de automóveis para mulheres que queiram adquirir conhecimento sobre problemas corriqueiros, como a troca de um pneu furado, troca de óleo, checagem da água do veículo e pressão dos pneus. O curso é realizado pela Gerência de Educação para o Trânsito do órgão desde 2007.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, afirma que a oferta da capacitação reflete a preocupação da instituição em promover políticas públicas voltadas para as mulheres. A qualificação é voltada para mulheres a partir de 18 anos de idade e também que tenham cursado, no mínimo, o Ensino Fundamental (apresentando declaração ou cópia do certificado).

O curso será realizado no auditório do Detran-AM, nos dias 16 e 23 de março, das 8h às 18h, com intervalo para almoço. A participante que faltar o primeiro sábado estará automaticamente eliminada do curso.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, das 8h30 às 14h, na Gerência de Educação do Detran-AM, situada na sede do órgão, localizado na avenida Mário Ypiranga, 2884, bairro Parque Dez de Novembro. Não é necessário agendamento para realizar a inscrição.

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência e de escolaridade, além de duas latas de leite em pó, que serão doadas para instituições de caridade, por meio de uma parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Formação

Realizado desde março de 2007, o curso Mecânica de Salto Alto já formou 1.348 mulheres na capacitação de mecânica básica. Além de Manaus, a qualificação também foi realizada nos municípios de Tabatinga, Humaitá e Eirunepé. 

publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.