PRECARIEDADE

Ônibus colide contra barranco e perícia aponta falta de manutenção como causa

De acordo com perito, motorista estava respeitando a velocidade da via, mas problema na roda dianteira esquerda do coletivo causou o acidente

Filipe Távora
01/12/2020 às 12:16.
Atualizado em 09/03/2022 às 12:35

((Foto: Filipe Távora))

Um ônibus colidiu contra um barranco, em um ponto da avenida Torquato Tapajós situado no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (1°).

A causa do acidente foi um problema técnico provocado por falta de manutenção na roda dianteira esquerda do veículo, segundo o perito Adson Jesus, da Perícia Criminal da Polícia Civil (PC). “Esse problema técnico foi fatal para que a motorista perdesse o controle do ônibus”, disse 

Ainda de acordo com Jesus, a motorista estava respeitando a velocidade máxima da via,  que é até 60 quilômetros por hora. “Ela estava dirigindo entre 40 e 60 quilômetros. A empresa provavelmente será responsabilizada por falta de manutenção do ônibus”, afirmou. 

A motorista do veículo não quis conceder entrevista à equipe de reportagem. Até o fechamento desta reportagem, o ônibus permanece no local, no aguado de remoção. 

Funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão presentes na avenida, mas a fluidez do trânsito não foi comprometida pelo acidente, pois o barranco no qual o ônibus colidiu está posicionado fora da via.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por