Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
TRÁFICO DE DROGAS

Operação no interior do AM apreende mais de 50 kg de drogas

Entorpecentes foram apreendidos em embarcações que saíram de Codajás, Coari e Tefé. Ninguém foi preso



WhatsApp_Image_2019-09-20_at_16.32.22_FF837EB2-D006-4702-B5D1-FA83517B39CA.jpeg
20/09/2019 às 21:33

Cerca de 54 quilos de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e maconha, foram apreendidos em três embarcações  Amazonas. As apreensões ocorreram no decorrer das madrugadas de quinta (19) e sexta-feira (20). A Polícia Civil já identificou alguns suspeitos de serem os proprietários das drogas.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, 39 quilos de pasta base foram encontrados dentro de uma embarcação que estava vindo do município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus).



Em uma outra embarcação que saiu de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), os policiais encontraram 13 quilos de maconha do tipo skunk. No dia seguinte, mais dois quilos de maconha foram achados em um outro barco, da cidade de Tefé (distante em linha reta de 522 quilômetros). 

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado George Gomes, dois barcos foram abordados no Porto Fluvial de Manacapuru e o outro nas proximidades da Orla de Manaus. As drogas seriam desembarcadas na Zona Sul da capital.

A operação contou com a participação de policiais civis do Denarc, DPM, Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Receita Federal, além dos cães farejadores Odin e Zeus, respectivamente da Receita Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.