Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
MELHORIAS

Manaus Ambiental interrompe fornecimento de água para instalar geradores em bombas

A interrupção começa segunda-feira (5) em bairros da Zona Leste de Manaus e segue na primeira quinzena de novembro em outras zonas da cidade. Veja o calendário



GERADORES_A22868C8-5C1C-4C9A-87D2-AEB38C634F7A.JPG Foto: Divulgação
02/11/2018 às 15:06

Bairros da Zona Leste de Manaus vão ter o fornecimento de água interrompido nesta segunda-feira (5), a partir das 22h. Segundo a Manaus Ambiental, a parada é motivada para a instalação de geradores de energia elétrica nos reservatórios que atendem a região.

Os primeiros reservatórios que vão receber os novos geradores estão localizados nos bairros São José III, Cidade de Deus, Nova Floresta e Núcleo 23 da Cidade Nova. O trabalho tem duração de 8 horas. Após este período, o restabelecimento do abastecimento de água deve normalizar gradativamente em até 36 horas nos setores abrangidos.

O objetivo é reduzir as interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como oscilações e apagões. Com isso, a Manaus Ambiental tem o objetivo de tornar o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de um milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense.

“A instalação desses geradores faz parte das ações programadas do grupo Aegea para tornar a operação da Manaus Ambiental mais eficiente, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população. Este investimento irá garantir a segurança operacional do sistema e manterá as bombas funcionando em sua capacidade total, evitando que as interrupções de energia afetem o fornecimento de água”, explica Renato Medicis, diretor-presidente da Manaus Ambiental. Os equipamentos têm capacidade de 2000kVA e 2200kVA e funcionamento automático.

Calendário

No dia 7 de novembro, os reservatórios do Mocó e Coroado III receberem a instalação dos geradores. No dia 12, os trabalhos chegam aos reservatórios Cidade Nova e Mundo Novo. No dia 13 de novembro, será a vez da Bola do Coroado. Os prazos para a realização dos serviços e normalização do abastecimento seguem os mesmos.

A Manaus Ambiental informa, ainda, que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e reitera a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas.

A empresa está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail: faleconosco@manausambiental.com.br.

 

Reservatórios e data do serviço

 

São José III, Cidade de Deus, Nova Floresta, Núcleo 23 - 05 de novembro, a partir das 22h

 

Mocó e Coroado III - 07 de novembro, a partir das 22h

 

Cidade Nova e Mundo Novo - 12 de novembro, a partir das 22h

 

Bola do Coroado - 13 de novembro, a partir das 22h

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.