Domingo, 17 de Novembro de 2019
CASO FLÁVIO

Perícia encontra vestígios de sangue na casa de filho da primeira-dama

Investigadores estiveram na casa de Alejandro Valeiko, local onde supostamente o engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos teria sofrido um atentado



show_947248b7-494b-4130-babf-222934f7dd6a_BADC85D7-ADF6-4880-AA67-9CEA95956792.jpg Foto: Jair Araujo
02/10/2019 às 18:08

Peritos da Polícia Civil do Amazonas identificaram vestígios de sangue na casa de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko. As análises foram feitas na noite dessa terça-feira (1º), no condomínio de luxo Passaredo, na Ponta Negra, local onde o engenheiro Flávio dos Santos teria supostamente sofrido um atentado no domingo (30). O material coletado deve ser utilizado para exame de DNA.

Durante as atividades policiais, estiveram presentes os advogados das partes envolvidas no caso, os peritos da Polícia Civil, um representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), além de Vittório Del Gato, que divide a casa com Alejandro.



Algumas imagens de câmeras de segurança foram obtidas pela investigação, mas não havia monitoramento na residência e nem imagens da via em frente da casa. Apesar de haver câmeras instaladas, elas foram danificadas após forte chuva ocorrida na sexta passada. Apesar disso, alguns vídeos filmados por populares na portaria do condomínio de luxo mostram Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior, um dos participantes de uma festa na casa de Alejandro, ferido na calçada. Ele ainda foi levado ao Hospital 28 de Agosto.

 

 

"Neste primeiro momento, todos são ouvidos como informantes do processo. Em um segundo momento, se houver conflitos ou se tivermos a materialidade, havendo indícios de autoria que apontem para alguém, aí esses indivíduos serão chamados novamente para serem ouvidos na qualidade de investigados", ressaltou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, outros detalhes não podem ser divulgadas para não comprometer as investigações em torno do caso.

Entenda o caso

O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira, em um terreno no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Flávio estava desaparecido desde a noite de domingo, após participar de uma festa no condomínio de luxo, que fica Ponta Negra, também na Zona Oeste da cidade. De acordo com a polícia, a casa onde Flávio, conhecido entre seus amigos como "Panda", estava é da primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko. Quem mora no local, segundo a polícia, é o filho dela, Alejandro Molina Valeiko.

A reportagem apurou que a Polícia Civil investiga a hipótese de que Flávio tenha sido morto na própria casa onde ocorria a festa para ser abandonado em outro local e se houve participação dos seguranças da primeira-dama na remoção do corpo. A principal motivação para esta suspeita é que no local onde o corpo foi encontrado não havia vestígios de sangue, o que seria natural em mortes por arma branca.

As investigações estão sendo tocadas por equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.