Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
AUXÍLIO

Policiais militares realizam parto de mulher dentro de carro na Zona Leste

Caso ocorreu na avenida Autaz Mirim na manhã desta quinta-feira (24). Mãe e filha foram levadas para Maternidade Ana Braga



24/01/2019 às 15:56

Policiais Militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) auxiliaram uma mãe de 37 anos em trabalho de parto dentro de um carro na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (24).

Os pais estavam a caminho da Maternidade Ana Braga, também localizada na Zona Leste da capital, quando o trabalho de parto da jovem havia começado. 

O sargento Cabral Filho, que realizava patrulhamento ostensivo, informou que foram abordados por um homem de 37 anos, pedindo auxílio para chegar à maternidade Ana Braga.

“No local, a equipe se deparou com a mulher quase entrando em trabalho de parto. Diante da situação emergencial e prezando pelo bem-estar da mãe e da criança, os policiais realizaram o parto no local”, narrou o sargento.

Após o nascimento da criança, uma menina chamada Aila Tunes Ferreira, os policiais abriram o trânsito para o veículo da família chegar até à Maternidade Ana Braga, onde foram finalizados os procedimentos do parto.

O sargento da 9ª Cicom enfatizou que, para a equipe que realizou o parto, foi um momento marcante. “Foi fantástico, porque auxiliar na chegada da vida de um ser humano é lindo e é gratificante para nós, que lidamos com vários tipos de ocorrências, muitas vezes desgastantes e perigosas, por isso esse momento só nos emociona”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.