AJUDA

Respiradores ‘Inspire’ enviados pela Marinha chegam a Manaus na madrugada

Inspire pode ser usado em locais remotos e em unidades de tratamento intensivo (UTIs), já que é portátil e não depende de ar comprimido.

Portal A Crítica
16/01/2021 às 01:38.
Atualizado em 09/03/2022 às 10:29

(Foto: Divulgação )

O Comando do 9° Distrito Naval receberá, às 2h25 deste sábado (16), no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, o primeiro lote com 26 equipamentos de suporte respiratório emergencial do tipo Inspire, enviados pelo Centro de Tecnologia da Marinha em São Paulo e pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), sob coordenação do Ministério da Defesa.

Os respiradores serão recebidos em dois lotes, o primeiro com 26 unidades e o segundo com 14. Os equipamentos ficarão no Centro de Intendência da Marinha em Manaus para posterior distribuição, em apoio ao sistema de saúde do Estado do Amazonas.

Desenvolvido a partir de uma parceria entre o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o Inspire pode ser usado em locais remotos e em unidades de tratamento intensivo (UTIs), já que é portátil e não depende de ar comprimido.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por