Inspire pode ser usado em locais remotos e em unidades de tratamento intensivo (UTIs), já que é portátil e não depende de ar comprimido.
(Foto: Divulgação )
O Comando do 9° Distrito Naval receberá, às 2h25 deste sábado (16), no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, o primeiro lote com 26 equipamentos de suporte respiratório emergencial do tipo Inspire, enviados pelo Centro de Tecnologia da Marinha em São Paulo e pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), sob coordenação do Ministério da Defesa.
Os respiradores serão recebidos em dois lotes, o primeiro com 26 unidades e o segundo com 14. Os equipamentos ficarão no Centro de Intendência da Marinha em Manaus para posterior distribuição, em apoio ao sistema de saúde do Estado do Amazonas.
Desenvolvido a partir de uma parceria entre o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o Inspire pode ser usado em locais remotos e em unidades de tratamento intensivo (UTIs), já que é portátil e não depende de ar comprimido.