POR TEMPO INDETERMINADO

Rodoviários aprovam greve de 50% da frota para a próxima segunda-feira (12)

A principal reivindicação da categoria é a possível extinção dos cobradores, com a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica

Rebeca Beatriz
06/08/2019 às 13:34.
Atualizado em 11/03/2022 às 08:17

(Foto: Euzivaldo Queiroz )

Trabalhadores do transporte coletivo aprovaram greve por tempo indeterminado para a próxima segunda-feira (12), sendo 50% da frota paralisada. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, durante assembleia realizada hoje na sede da instituição, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

A principal reivindicação da categoria é a possível extinção dos cobradores, com a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica.

“Vamos paralisar se não houver um acordo com a Prefeitura de Manaus. A partir das 4h da manhã da próxima segunda-feira, os ônibus estarão na garagem. Não admitimos a extinção dos cobradores, porque isso resultará no desemprego de muitos pais de família”, disse.

Cobradora há 12 anos, Elinete Sousa de Moura acredita que a implementação do sistema, mesmo que a longo prazo, resultará em prejuízos para a classe.

“Pode não ser agora, mas com certeza isso vai resultar na perda do emprego de muitos de nós. O motorista não pode acumular as duas funções. Mesmo que haja a implementação desse sistema, fica o questionamento do que acontecerá com muitos de nós”, contou

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por