Sábado, 06 de Junho de 2020
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Sassá da Construção confirma pré-candidatura pelo PT para a Prefeitura de Manaus

O vereador é o terceiro pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a anunciar a disputa pelo pleito municipal. Candidato majoritário do PT será decidido por meio de prévias marcadas para o dia 4 de abril



4e3a6beb-5a33-4324-a8df-d088d28769fc_891ED846-BBDB-426A-A7CB-302F4BC0C91F.jpg Foto: Divulgação
19/03/2020 às 12:19

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) é o terceiro pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a oficializar a pré-candidatura a Prefeitura de Manaus. A oficialização da pré-candidatura ocorreu nesta quinta-feira (19), na sede do PT, no Centro.

Sem a presença de apoiadores por pedido do grupo de trabalho eleitoral da sigla, por causa do novo coronavírus, Sassá assinou o termo de pré-candidato ao lado de assessores e de membros do diretório municipal do partido.



Sassá falou que a sua pré-candidatura traz um sentimento de "novo" e que se sente preparado para suceder o prefeito Arthur Neto (PSDB).

"A minha candidatura a prefeito de Manaus é um nome novo, com experiência, sabe o que a classe trabalhadora precisa no geral. Quero trabalhar para gerar emprego", disse o já pré-candidato.

Perguntado sobre um nome para vice-prefeito, Sassá disse que cogita até um nome da direita que "some com a cidade" e sugeriu que radicais do PT Amazonas vetariam.

"Se tem um cara da direita que tem o mesmo pensamento nosso de ajudar a cidade. Por que não pode ser meu vice? Tem alguns radicais que dizem que não aceitam, mas quem ganha é a maioria", disse.

Com esse anúncio de pré-candidatura, o PT vai decidir o candidato majoritário por meio de prévias. O prazo para os pré-candidatos alcançarem um acordo e evitar as prévias internas, de acordo com o calendário aprovado pelo diretório municipal, é até amanhã.

As prévias devem ocorrer no dia 4 de abril, conforme previsto no calendário do diretório municipal do PT.

Na sexta-feira passada (13), o deputado federal José Ricardo, tido como nome forte do partido, lançou a sua pré-candidatura. O evento foi prestigiado por movimentos sociais e apoiadores.

O deputado estadual Sinésio Campos foi o primeiro pré-candidato a oficializar a intenção de concorrer ao executivo municipal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.