Sábado, 18 de Setembro de 2021
Dia dos Avós

Saúde e bem-estar: Caimis promovem programação especial no Dia dos Avós

As ações envolveram homenagens, depoimentos dos pacientes e sorteios de brindes para a comunidade



WhatsApp_Image_2021-07-26_at_18.36.37__1__75AB109D-158C-439C-85DD-2B101AF6CBAD.jpeg Foto: Divulgação
26/07/2021 às 19:09

Os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) realizaram, nesta segunda-feira (26/07), atividades para celebrar o Dia dos Avós. As ações envolveram homenagens, depoimentos dos pacientes e sorteios de brindes para a comunidade.

O evento tem como objetivo homenagear os avós que são a grande maioria dos pacientes atendidos nas unidades e, também, oferecer serviços adicionais como verificação de temperatura, aferição de pressão arterial e oxigenação.



De acordo com o diretor do Caimi Ada Viana, Isaac Neumann, o foco foi o momento de reflexão dos pacientes sobre o sentimento de ser avô. “O evento do Dia dos Avós é mais uma maneira de trazermos um bom conteúdo, é um processo de acolhimento para os idosos e a equipe do Ada Viana; realizamos um momento de relaxamento e espiritualidade e, também, ouvimos a experiência dos idosos sobre a experiência de serem avós”, explicou.

No Caimi André Araújo foi realizada musicoterapia, fisioterapia, além de conscientização da vacinação contra a Covid-19 aos idosos, segundo a diretora Roberta Nascimento.

A direção do Caimi Paulo Lima também realizou ações, em parceria com a associação dos moradores do bairro Colônia Oliveira Machado e o Educandário Gustavo Capanema. 

“É importante homenagear aqueles que nos enchem de carinho e afeto. A presença dos servidores junto à comunidade estreita os laços de parceria e compromisso, além de reforçar que o Caimi Paulo Lima não os esqueceu, por estar aguardando reforma, e que podemos ir ao seu encontro, buscando alternativas, rompendo as barreiras e os muros da unidade”, afirmou a diretora da unidade, Juce Castelo. 

Os Caimis contam com diversas especialidades para o atendimento dos idosos, como cardiologia, geriatria, gastroenterologia, clínica médica, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e nutrição. Os atendimentos podem ser realizados diretamente nas unidades ou através de agendamento pelo Sistema de Regulação (Sisreg), que também pode ser realizado na própria unidade de saúde.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.