Domingo, 31 de Maio de 2020
POLÍTICA

Saulo Vianna filia-se ao PTB e assume presidência municipal do partido

O parlamentar aproveitou para negar que será candidato a prefeito em Parintins. O vice-governador Carlos Almeida, agora filiado ao mesmo partido de Vianna, assumirá a presidência estadual



DIVULGA__O_0656915F-596B-4BB8-87EE-18F1C77116D3.jpeg Foto: Divulgação
10/03/2020 às 11:32

O deputado estadual Saulo Vianna anunciou, nesta terça-feira (10), filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O parlamentar disse, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizada no bairro Flores, Zona Sul de Manaus, que assumirá a presidência municipal da sigla e a vice-presidência estadual.

O parlamentar acrescentou, ainda, que a filiação do vice-governador Carlos Almeida ao PTB é significativa, porque Carlos Almeida será presidente estadual do partido. O deputado Saulo Vianna, anteriormente filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), acrescentou que pretende reforçar a chapa de vereadores do PTB e declarou, ainda, que o partido vai participar ativamente do pleito municipal.



De acordo com o parlamentar, a saída do PPS foi motivada por perseguições dentro da sigla. "O partido onde fui eleito abriu um processo de expulsão por eu ter aceitado ser vice-líder do governo na Aleam. Foi realizada uma reunião, onde eu fui o único que não foi comunicado, e o partido me expulsou", disse o parlamentar.

O deputado disse que agora tem autonomia e prestígio para conduzir a sigla e negou que será candidato a prefeito no município de Parintins. Saulo Vianna acrescentou que vai trabalhar para eleger prefeitos no interior do Estado e ser protagonista na capital.

"O PTB vai trabalhar juntamente com o PSC, que é o partido do governador. Estamos trabalhando para fazer essas composições em Manaus e no interior, de trazer quadros novos e fortalecer esses dois partidos que são as principais bases do governo", disse o parlamentar.

Durante o pronunciamento, o deputado estadual Álvaro Campêlo (PP) congratulou o Saulo Vianna por escolher a sigla para se filiar. "Que o partido possa se fortalecer nos 62 munípios do Estado. Fico feliz da decisão do vice-governador, Carlos Almeida, de se somar às fileiras do PTB e acabar com as fake news que foram lançadas contra o trabalho dele", disse o parlamentar.

O deputado estadual cabo Maciel (PL) também parabenizou o deputado, afirmando que a sigla representa políticos que fizeram a diferença no Estado."Aqui no Amazonas, vossa excelência é a pessoa certa para assumir essa sigla importante. A vinda do vice-governador só fortalece isso", disse o parlamentar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.