AJUDA

Sonho de enxergar: David Assayag lança 'vaquinha' para custear cirurgia em Portugal

Em um vídeo divulgado na sua página no Instagram, o imperador do bumbá Caprichoso pediu ajuda dos torcedores dos bois de Parintins, fãs e simpatizantes do seu trabalho

Amanda Guimarães
07/08/2019 às 11:06.
Atualizado em 22/03/2022 às 18:10

(O artista perdeu a visão após um deslocamento de retina. Foto: Euzivaldo Queiroz)

O cantor David Assayag lançou nessa terça-feira (6), uma vaquinha para arrecadar verbas e custear uma cirurgia para que ele volte a enxergar. O imperador divulgou a campanha "Amigo Solidário - David Assayag" na própria página do Instagram. O procedimento será realizado na cidade de Coimbra, em Portugal, com o médico oftalmologista, Dr. Antônio Travassos.

Em um vídeo, o artista do Amazonas convocou as torcidas do Boi Caprichoso e Garantido, além dos próprios fãs para fazerem as doações. Ele afirma que o sonho dele é voltar a enxergar.

"Alô nação vermelha e branca, alô nação azul e branca, fãs e simpatizantes do meu trabalho. Eu quero comunicar a vocês que surge uma nova esperança para que eu volte a enxergar, em Portugal, em Coimbra, na realidade, com o Dr. Antônio Travassos, usando uma nova técnica de visão, a gente quer contar com vocês", disse o imperador, na publicação.

Ainda David afirma na publicação que ainda tem a esperança de voltar a enxergar. "Estamos lançando uma vaquinha virtual, você que é amigo e gosta do meu trabalho, chamo para colaborar com essa empreitada que vou fazer na minha vida novamente. A esperança existe e temos essa vontade de ir lá. Queria contar com ajuda de todos vocês para realizar este sonho que continua vivo na minha vida. Tá bom? Obrigado. Conto com vocês", finalizou o levantador de todas do Boi Caprichoso. As doações de diferentes valores podem ser feitas por meio do site do artista. 

Problema na visão

O problema na visão de David Assayag começou quando ele, ainda jovem, tomava banho com outros garotos da mesma idade no lago do Ropoca, que ficava próximo à casa dele, e, ao mergulhar, bateu com a cabeça em um galho de árvore, submerso nas águas.

“Foi depois desse baque que comecei a ter problemas. Somente numa outra ocasião aconteceu o acidente com a bola que levei no rosto”, comenta. “Foi um deslocamento de retina que me levou a perder a visão, segundo o médico que me atendeu”, conta o ídolo do Festival Folclórico de Parintins, em entrevista concedida ao jornal A Crítica em 2006.         https://www.instagram.com/p/B02Cn9rl0VD/ Ver essa foto no Instagram                  

Uma publicação compartilhada por David Assayag (@david_assayag) em 6 de Ago, 2019 às 6:31 PDT

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por