Publicidade
Manaus
FIM DE ANO

SSP lança operação para reforçar segurança em áreas comerciais no período natalino

Áreas comerciais geralmente alvo de assaltos, como o Centro, a região do Fuxico na Zona Leste e o mini shopping da Compensa na Zona Oeste receberão reforço policial 28/11/2018 às 11:16 - Atualizado em 28/11/2018 às 11:26
Show 3308be21 52a1 40a1 af45 b735d3f03b28 0033ac60 88ba 495f a513 e21ff0264bcb
Foto: Jair Araújo
Priscila Rosas Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou na manhã desta quarta-feira (28) a operação “Boas Festas 2018”, com objetivo de reforçar a segurança em áreas comerciais da capital amazonense no período natalino. Áreas comerciais geralmente alvo de assaltos, como o Centro de Manaus, a região do Fuxico na Zona Leste e o mini shopping da Compensa, na Zona Oeste, receberão reforço policial.

Lançada no Largo São Sebastião, no Centro Histórico, a operação vai integrar a Polícia Militar e demais órgãos da segurança pública para reprimir, prevenir e combater crimes como roubos, furtos e também homicídios na época de final de ano.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Cláudio, serão 1 mil policiais militares atuando na operação, sendo que 700 estarão distribuídos na área central da cidade e 300 em outros centros comerciais como o Fuxico e o mini shopping da Compensa.

A operação, segundo a SSP, surge também para reforçar o policiamento feito pela equipe “Cosme e Damião, que já atua no Centro de Manaus com patrulha a pé e por bicicletas. “O cidadão, para ter uma boa festa, precisa da segurança. O policiamento com bicicletas será bastante efetivo, que podem ir onde a incidência de crimes é maior”, disse o secretário da SSP, coronel Amadeu Soares.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, a operação é extrema importância para dar segurança aos comerciários. “Pedimos ao comando da Polícia Militar um reforço na segurança. Também é o primeiro ano da zona azul (sistema de estacionamento rotativo nas ruas do Centro). Assim, esse será o melhor Natal se comparado a outros anos”, disse.

Estima-se que 70 mil pessoas devam circular pelo Centro de Manaus diariamente na época de compras de fim de ano, movimentando de 40% a 45% da área financeira.

Publicidade
Publicidade