Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Evento

Teatro Amazonas recebe exposição fazendo retrospectiva dos 125 anos do local

Exposição tem curadoria do artista plástico Jandr Reis e ficará disponível ao público a partir do meio-dia do dia 22 de setembro



teatro-amazonas-4_43A610B7-2464-4B67-AC7A-E56E774D1BBB.jpg Foto: Michael Dantas / SEC
16/09/2021 às 20:17

Será lançado na próxima quinta-feira (22), a exposição dos 125 anos do Teatro Amazonas. O evento contará com uma linha do tempo e painéis informativos sobre a construção do patrimônio histórico.

A exposição, que tem curadoria do artista plástico Jandr Reis, ficará disponível ao público a partir do meio-dia, e fará parte do roteiro de visitação do Teatro Amazonas, que continua sendo realizada por meio de agendamento no Portal da Cultura (https://bit.ly/agendamentoespacos). A mostra ficará no Salão Verde, próximo ao Salão Nobre. 

“Esta é mais uma das atividades alusivas para a comemoração dos 125 anos do Teatro, onde faremos uma retrospectiva com uma linha do tempo e mostraremos os principais acontecimentos, desde a proposta de construção do patrimônio histórico até os eventos mais recentes, de um jeito fácil e simples para o visitante”, explica Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa.

Um vídeo será exibido no espaço da exposição, reunindo as principais apresentações realizadas no Teatro Amazonas. 

“O público terá acesso a plantas centenárias nunca antes expostas e fotografias antigas da construção da cúpula e do teatro, além de saber um pouco mais sobre esses artistas responsáveis pela parte externa e interna do Teatro Amazonas”, aponta. 

VISITAÇÃO

O Teatro Amazonas, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, está aberto para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. As visitas acontecem com grupos de 25 pessoas. A nova exposição vai adicionar mais cinco minutos ao roteiro de visitação, sendo 35 minutos no total.

No roteiro, o público circula pelo Salão Nobre, Salão de Espetáculos e Salão Verde, intitulado “Sala de Exposição de Música e Dança”, até a Saleta de Exposição da Cúpula, além da maquete feita com blocos de Lego, uma escultura de bronze do artista francês Adrien Étienne Gaudez e o Camarim de época.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.