Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Visitação

Teatro Amazonas terá visitas gratuitas e apresentação musical no dia do Turismo

Todas as visitas ao Teatro continuam sendo agendadas pelo Portal da Cultura



CULTURA_teatro_amazonas___3__F7499F9B-91CE-44AB-9525-AFA2BBAF7208.JPG Foto: Michael Dantas / SEC
21/09/2021 às 17:29

Na próxima segunda-feira (27) será comemorado o Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, e o Teatro Amazonas, que funciona de terça a sábado, abrirá excepcionalmente com visitas gratuitas a todos, apresentação musical e ensaio da Amazonas Band. O público também poderá visitar o patrimônio histórico durante a noite. 

Todas as visitas ao Teatro continuam sendo agendadas pelo Portal da Cultura (https://bit.ly/agendamentoespacos). Além do agendamento prévio, é preciso apresentar o comprovante de vacinação no dia da visita para poder entrar no local e usar, obrigatoriamente, a máscara. As visitas são realizadas em grupos de até 25 pessoas. 

Para o Dia Mundial do Turismo, os horários durante o dia serão às 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. E à noite, às 19h30, 20h15 e 21h. Quem realizar a visita noturna, poderá prestigiar o ensaio da Amazonas Band, que será realizado das 19h até as 22h, no palco do Teatro Amazonas. 

“Já é uma tradição oferecer visitas gratuitas no Dia Mundial do Turismo e incentivar a ida ao Teatro. A gratuidade é garantida para amazonenses que apresentam a identidade no local, mas neste dia será aberta a todos os turistas que desejarem conhecer o Teatro Amazonas”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. 

Segundo a gerente de turismo do Teatro Amazonas, Aline Santana, também haverá uma apresentação musical, a partir das 14h30, no Hall do Teatro, para quem estiver participando do último horário de visita durante o dia. 

TEATRO AMAZONAS

O Teatro Amazonas, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, está aberto regularmente para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e o roteiro terá 35 minutos de duração a partir desta quarta-feira (22), com a inauguração da exposição dos 125 anos do patrimônio histórico.

Durante a visita, o público circula pelo Salão Nobre, Salão de Espetáculos e Salão Verde - onde estará a nova exposição -, além da maquete do Teatro feita com blocos de Lego, uma escultura de bronze do artista francês Adrien Étienne Gaudez e o Camarim de Época. 

O espaço adotou todos os procedimentos de segurança contra a Covid-19. No local é exigido o uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro, é proibido ainda o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.