Publicidade
Manaus
DISPUTA

Órgãos de segurança do Amazonas estão à procura de n° 1 do Comando Vermelho

Missão do criminoso Clemilson dos Santos Farias, 38, o "Tio Patinhas", é tomar a área do tráfico de drogas no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte, segundo investigações dos órgãos de segurança do Estado 28/04/2018 às 11:04 - Atualizado em 28/04/2018 às 11:13
Show tio patinhas
Foto: Reprodução
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, é o soldado número 1 do Comando Vermelho em atividade na capital amazonense e sua principal missão é de tomar a área do tráfico de drogas no bairro Novo Aleixo, mais precisamente na região conhecida como Mutirão, onde ultimamente várias pessoas envolvidas com o tráfico foram executadas a tiros. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO).

Todos os órgãos de segurança estão focados em localizar e prender “Tio Patinhas”, que é mandante de vários homicídios na cidade, segundo informou o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO). Hoje com 38 anos, o traficante é o soldado principal de Gelson Lima Carnaúba, o “Mano “G”, atualmente preso em penitenciária federal, em Catanduvas, no Paraná.

Segundo o delegado Guilherme Torres, “Tio Patinhas” era integrante da Família do Norte, mas, após o racha da facção, se aliou a “Mano G”, que também abandonou a FDN e firmou com o Comando Vermelho do Rio de Janeiro. Clemilson tinha função menos importante na Família do Norte e só teve ascensão após os principais líderes e gerentes serem capturados pela Polícia Civil.

Depois da briga interna entre “João Branco”, “Zé Roberto da Compensa” e “Mano G”, a guerra foi declarada entre eles e Carnaúba cumpriu a ordem da facção do RJ de tomar as regiões do tráfico de drogas na cidade. Segundo as investigações, membros da FDN afirmam que o CV se desmembrou da facção amazonense para dar “golpe de estado” e assumir o tráfico sozinho na capital.

“Tio Patinhas” é visto hoje como o principal alvo dos órgãos de segurança do Amazonas e até o momento ainda não foi capturado. Questionado se ele está ou não em Manaus, o diretor do DRCO preferiu não comentar. “Tio Patinhas quer dominar a área, a exemplo do que ocorreu no igarapé do 40. Ele cresceu agora, com o CV. E segundo a FDN, o CV  quis dar o golpe e dominar sozinha o tráfico em todos os estados”, disse o delegado.

Além de “Mano G”, a polícia investiga a aliança de Tio Patinhas com o sanguinário  Kaio Wellignton Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”, 24, e Francinaldo dos Santos Silva, o “Cinta Larga”, ambos atualmente presos.

Publicidade
Publicidade