Publicidade
Manaus
POLÍTICA

TV A Crítica realiza debate dos candidatos ao governo do AM nesta sexta-feira (28)

Seis candidatos a governador participarão do debate, às 17h30, na TV A Crítica, emissora da Rede Calderaro de Comunicação 27/09/2018 às 17:38
Show montagem e8ebc4bf 1d96 44de 8012 432326f9f910
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A TV A Crítica, filiada da Rede Record, realiza nesta sexta-feira (28) debate com candidatos ao governo do Amazonas a partir das 17h30, iniciando em horário mais cedo em relação aos anos anteriores. O debate também será transmitido pelo Portal A Crítica.

De acordo com a gerente de jornalismo da TV A Crítica, Daniela Assayag, a decisão foi tomada conforme o índice de audiência apresentado pelo horário. A jornalista também será a mediadora do debate.

Com duas horas de duração, o debate possibilitará aos candidatos apresentarem suas  propostas faltando apenas uma semana para as eleições. Para isto, os candidatos responderão a perguntas sobre temas livres e temas sorteados, podendo participar de confronto direto com outro candidato, com direito de resposta, réplica e tréplica. No último bloco, os participantes irão dispor de tempo para  suas considerações finais.

A diretora de programação de conteúdo da TV A Crítica, Gisele São Thiago, acredita que o acompanhamento televisivo dos candidatos e do pleito deste ano possui um caráter social. “A gente é uma das emissoras locais que tem maior espaço na grade, a gente abre mesmo a possibilidade para que as pessoas tenham uma visão melhor de cada candidato. Para nós isso é um papel social mesmo, isso é uma das nossas metas de levar a possibilidade das pessoas escolherem, de conhecer os  candidatos”, disse.

Ela enfatizou que a televisão ainda detém uma presença muito grande em relação à internet no Estado, principalmente por sua extensão territorial e dificuldades de acesso à web nos municípios do interior.

Seis candidatos foram convidados e confirmaram presença no evento: Amazonino Mendes (PDT), Berg da UGT (Psol), David Almeida (PSB), Lucia Antony (PCdoB), Omar Aziz (PSD) e Wilson Lima (PSC).

Publicidade
Publicidade