Publicidade
Manaus
ANIMAIS

Veterinários se mobilizam a ajudar animais atingidos pelo incêndio no Educandos

Cães e gatos feridos podem ser levados a diversos pontos da capital. Eles também pedem rações, materiais para curativo e remédios 18/12/2018 às 14:15
Show dd15705e ae70 4b79 949c 4b9474aced7f 6fee5598 9dd2 4d4c 9243 510edb2290f3
Foto: Jair Araújo
Cecília Siqueira Manaus (AM)

Além do auxílio às pessoas que perderam tudo durante o incêndio que destruiu mais de 600 casas na noite de ontem (17) no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus, cerca de 100 voluntários se mobilizaram para socorrer e ajudar animais feridos no sinistro, principalmente gatos e cachorros.

Rações, materiais para curativo e remédios estão na lista de itens mais coletados. Veterinários de clínicas particulares estão disponibilizando a cuidar dos animais. Eles vão se dividir em turnos para atender os bichinhos atingidos pelas chamas.

Um desses locais é um hospital de campanha veterinária montado em frente à Igreja Batista Constantinópolis, 419, na avenida Leopoldo Péres, no bairro Educandos.

Os protetores e organizações não governamentais (ONG’s) de apoio aos direitos dos animais pedem vagas em abrigos. Uma mesa e quatro cadeiras foram solicitadas pelos voluntários para melhorar o atendimento à população.

Além do local de campana dos voluntários, os interessados em contribuir podem procurar as clínicas Unipett, na alameda Cosme Ferreira, 386, Coroado, e a Vets & Pets, na avenida Duque de Caxias, 2135 , Praça 14 de Janeiro.

Outra clínica que está fornecendo ajuda aos bichinhos é a Mega Pet Store. O estabelecimento está funcionando como ponto de coleta de doações tanto para os animais como para as famílias desabrigadas no endereço avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2, quadra E, no bairro Adrianópolis. Água potável, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal são arrecadados para vítimas humanas do incêndio.

O Hospital Escola de Medicina Veterinária da UniNorte (Hovet), localizado na avenida Jhonatas Pedrosa, bairro Praça 14 de Janeiro, também abriu as portas para atendimento aos animais que foram vitimados.

Materiais para animais

- Soro
- Esparadrapo
- Ataduras
- Gaze
- Algodão
- Ketoflex
- Clorexidine
- Kinolox
- Maxicam
- Antiinflamatórios e antibióticos
- Pomadas anti assaduras
- Rações
- Caixas de transporte

Materiais para humanos:

- Toalha de banho
- Lençóis
- Leite
- Lenços umedecidos
- Mamadeiras
- Fradas geriátricas de todos os tamanhos
- Fraldas infantis de todos os tamanhos

Publicidade
Publicidade