Vídeos que circulam nas redes mostram estragos após temporal na capital
Além de inundar as principais vias de acesso na capital, o temporal que atingiu Manaus nessa sexta-feira (27) invadiu também as redes sociais

Além de inundar as principais vias de acesso na Zona Sul, Norte e Oeste de Manaus, o temporal que atingiu a capital nessa sexta-feira (27) inundou também as redes sociais. Moradores utilizaram o twitter, facebook, whatsapp e instagram, para registrar os estragos após a forte chuva. Em um dos vídeos que circula nas redes, é possivel observar veículos tentando trafegar na Avenida Torquato Tapajós, sem sucesso.
Trânsito lento na Avenida Torquato Tapajós sentido bairro. Devido a um ponto de alagamento na pista, oposto ao Clube Municipal.
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 28 de setembro de 2019
Se puder evite! pic.twitter.com/KMgTf4ffUu
No Igarapé do Passarinho, no bairro Novo Isarael, Zona Norte de Manaus, motoristas tiveram que abandonar os carros e seguir a pé, enfrentando a chuva.
Igarapé do Passarinho transbordou. pic.twitter.com/VARB3HTOiO
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 28 de setembro de 2019
Já na Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste da capital, o igarapé que segue até o Centro de Manaus, transbordou
Av. Brasil nesse momento. pic.twitter.com/oH9kiCoiSY
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 28 de setembro de 2019
A chuva também causou acidentes na Avenida Grande Circular, na Zona Leste. Um ônibus e dois carros colidiram. Ninguém foi atingido
22:50h Acidente na Av grande circular, com vítima lesionada pic.twitter.com/mCufwTmypD
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 28 de setembro de 2019
No Vieralves, Zona Centro Sul da capital, frequentadores de restaurantes e bares tiveram que enfrentar a água que ultrapassava a alttura dos pés.
Vieiralves! pic.twitter.com/OKPhvs2IgF
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) 28 de setembro de 2019
O conteúdo foi enviado para a página @transitomanaus, no twitter
Chuva
Durante a chuva o Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu 20 chamados para ocorrências de alagação.
Ainda assim, o CBMAM deslocou equipes para o bairro Terra Nova 2, onde oito pessoas estariam ilhadas; bairro Flores, por trás da Santo Remédio da Torquato Tapajós, onde um homem estaria preso em seu veículo; ao bairro Jorge Teixeira, onde uma família estaria ilhada. Quando os bombeiros chegaram aos locais das ocorrências, todas elas já haviam sido resolvidas com apoio de populares. A Defesa Civil informou que mobilizou todos os servidores na capital para atender às demandas de ocorrências.