Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
LUTO

Vítima de infarto, Roberto Evangelista morre aos 73 anos em Manaus

Em outubro, Roberto Evangelista esteve no Teatro Amazonas para a primeira exibição do filme 'Arte & Transcendência', que o artista e realizador audiovisual Sergio Cardoso produziu sobre ele



Roberto-Evangelista-001_773EDB4E-AD47-4A48-9CB1-57D450BBCBAA.jpg Foto: Reprodução
13/11/2019 às 14:08

O artista plástico amazonense Roberto Evangelista, aos 73 anos, morreu em decorrência de um infarto, na tarde da última terça-feira (12). Inovador, Roberto conquistou reconhecimento internacional com instalações originais, que refletiam sua visão especial sobre a Amazônia. No mês passado, Roberto Evangelista esteve no Teatro Amazonas para a primeira exibição do filme “Arte & Transcendência”, que o artista e realizador audiovisual Sergio Cardoso produziu sobre ele.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamentou o falecimento. “Evangelista foi um homem de arte tão forte quanto suas convicções. Suas obras deixam vivas as memórias dele em nós”, destacou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.



Inovador, Roberto conquistou reconhecimento internacional com instalações originais, que refletiam sua visão especial sobre a Amazônia. “Evangelista foi um homem de arte tão forte quanto suas convicções. Suas obras deixam vivas as memórias dele em nós”, destacou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Documentário

Com 41 minutos de duração e produzido entre 2012 e 2013, o documentário "Arte & Transcendência" aborda impressões do artista visual, premiado na Bienal de 1976 e em salões de arte nacionais e internacionais. “Ele fez trabalhos originalíssimos, uma leitura do mundo espiritual amazônico em instalações que percorreram o mundo”, observa Cardoso.

O velório de Roberto Evangelista está acontecendo no Núcleo Caupuri do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, situado na avenida Laguna, 9, Lírio do Vale, onde ele era Mestre. O enterro será às 16h30, no Cemitério Municipal de São João, avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.