Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
PROVAS MANTIDAS

Wilson Lima confirma provas do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro no AM

Segundo o governador, caso houvesse novo adiamento, não seria possível a realização das provas nesse ano. Os dois dias serão ponto facultativo e feriado escolar para diminuir o número de pessoas nas ruas



show_show_show_enem-professores_4EE72A90-303D-4341-A84D-1988FD2AD63D.jpg Foto: Arquivo/AC
19/02/2021 às 13:47

Marcado para acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro, o governador do Amazonas, Wilson Lima, manteve a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (19). 

Segundo Lima, a decisão em manter o exame foi pensada em conjunto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).



"Tenho conversado muito com o Inep e o Ministério da Educação e argumentamos muito na necessidade de uma prorrogação. Porém nós fomos informados que se fosse prorrogado mais uma vez, esse ano não seria mais possível a realização dessa atividade e muitos alunos do Estado do Amazonas estariam penalizados", argumentou Lima.

Além disso, o governador do Amazonas anunciou que os dois dias de realização do Enem serão considerados como ponto facultativo e feriado escolar, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas na rua. De acordo com Lima, o governo também solicitou da prefeitura de Manaus que o aumento da frota de ônibus durante os dois dias.

"A prova será realizada na terça e quarta-feira. Nesses dois dias o estado do Amazonas está decreto ponto facultativo e feriado escolar para realização dessas provas e garantir que os alunos do Estado do Amazonas tenham acesso a uma unidade de ensino superior. É necessário um grande esforço da população para que evitem ao máximo estarem nas ruas na terça e quarta-feira, principalmente entre os horários 11h e 13h, que é o horário que os alunos estão em trânsito para as escolas. Conversei com o representante de prefeitura para que houvesse um empenho de aumentar a disponibilidade de ônibus de transporte coletivo nesse horário", ressaltou o governador.

News b9c859f0 b845 415e 97aa d9fe4eb65dc1 96581f6b 36a1 4a7c a5d9 8f8c56b0b256
Repórter de A Crítica
Amazonense, nascido e criado em Manaus. Graduado em Jornalismo e mestrando em Antropologia Social, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.