Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
ALEGRIA

Garantido abre apresentação na segunda noite em clima de festa junina

Trazendo o subtema 'Garantido, o Boi da Alegria do Povo', bumbá começou apresentação trazendo símbolos dos festejos de junho pelo País



IMG_8200_CEC8CE37-6462-438B-99EC-BD4774881621.JPG (Foto: Jair Araújo)
29/06/2019 às 23:26

Com pés no chão e discurso em prol da alegria, o Garantido abriu sua apresentação na segunda noite do Festival Folclórico de Parintins. Trazendo o subtema “Garantido, o Boi da Alegria do Povo”, o bumbá trouxe a toada Povo do Garrote na voz do apresentador Israel Paulain.

Com uma indumentária representando o cangaço nordestino, o levantador de toadas Sebastião Júnior empolgou a galera vermelha e branca com o sucesso ‘Vermelho’, verdadeiro hino do boi-bumbá assinado por Chico da Silva. A canção foi interpretada enquanto a Celebração Folclórica ‘Viva São João’ era montada na arena, representando nomes do festejo junino, como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o mestre Lindolfo Monteverde, criador do Garantido. 



Ao som da toada Viva São João, o tradicional bailado corrido, marca do boi-bumbá, completava o cenário de homenagens aos festejos juninos. O desenvolvimento da celebração folclórica aparentou apresentar problemas, visto que dois módulos alegóricos que compunham a cena permaneceram ‘fechados’, sem que seu conteúdo fosse revelado para o público. No segundo módulo, veio o Garantido, conduzido pelos braços de São João. Ainda durante a Celebração Folclórica, a Rainha do Folclore Brenda Beltrão surgiu de um balão junino suspenso na arena, representando os folguedos brasileiros. 

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.