Entrevista

Amazonense Jesus Lima ganha título de Mister Brasília 2018 para competição nacional

Modelo de 21 anos e estudante de publicidade, Jesus Lima nasceu em Manaus e representará o Distrito Federal pela busca do título nacional

Maria Paula Santos
20/03/2018 às 10:36.
Atualizado em 12/03/2022 às 20:42

(Gabriel Jesus Lima carregava anteriormente o título de Mister Cooperativismo (Foto: Divulgação))

Na última sexta-feira (9), no Minas Hall, foram escolhidos os representantes de Brasília para o concurso de Miss Brasil Mundo e Mister Brasil que ocorrerão em setembro deste ano. Na ala masculina, o destaque da nova cara mais bela do Distrito Federal é Jesus de Lima, 21, um jovem estudante de publicidade e propaganda nascido aqui, no Amazonas.

Hoje morador de Taguatinga Sul, ele já possui o título de Mister Cooperativismo e foi para Capital Federal para iniciar os estudos de Publicidade e Propaganda. Mas o caminho de Jesus, hoje tão brilhante, não começou fácil. 

“Sempre tive o desejo de seguir na carreira de modelo. Em Manaus fui candidato ao Mister Beleza Amazonas, o qual fiquei em 5° lugar. E segui a vida. Quando vim para cá tive a oportunidade de realizar um book em uma agência que, com muito esforço, minha mãe emprestou um dinheiro para que esse sonho se tornasse possível. Mas outra vez não deu certo. Mais tarde, fui convidado para participar de um concurso de Mister Cooperativismo, o título que carrego com imensa honra”, comentou o modelo.

Competição

O concurso é o maior de beleza do Centro-Oeste. Aconteceu desde o início do ano, com várias provas preliminares, de cunho social, nas quais os candidatos arrecadaram produtos e alimentos para instituições de caridade. Além disso, tiveram de mostrar desenvoltura na passarela e aspirações quanto à carreira no mundo das Misses e Misteres, representando Brasília e, futuramente, o Brasil. 

O público, de cerca de duas mil pessoas, prestigiou o desfile dos 47 candidatos de todo o Estado, entre homens e mulheres. Jesus competiu com outros 20 rapazes e agora começa a se preparar para a etapa nacional. O local ainda não foi divulgado, mas segundo a direção do concurso, será na Região Nordeste.

“Tive que escolher entre um concurso de fisiculturismo e o Mister Brasília CNB e o que pesou na minha escolha foi a possibilidade de levar o que Brasília tem de melhor para o Concurso Nacional de Beleza e poder apoiar projetos sociais. Representar uma filosofia de vida, em vez de uma região administrativa, me motivou ainda mais”.

Vida Manauara

Jesus passou 19 anos de sua vida na capital amazonense. Estudante de colégio particular renomado na cidade, é extramente grato aos docentes e amizades criadas aqui e que leva até hoje. Resolveu deixar Manaus durante as aulas do segundo ano do Ensino Médio, e em 2015 mudou-se para Brasília atrás de seus sonhos mas sem deixar de lado a admiração por toda natureza e belezas da Região Norte. 

“Costumo dizer que tenho meu coração divido entre as belezas naturais de Manaus e os grandes projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer [...]. Agora são novos desafios pela frente. Não sei o que me espera no futuro, mas, de uma coisa tenho plena convicção, Deus está comigo em toda minha caminhada”, conclui.

Perfil

O jovem estudante de publicidade é sucesso na internet; na rede social  Instagram (@jesusdelima_) está sempre mostrando, além do seu talento para as câmeras, sua vontade de inspirar pessoas. O manauara tem como ambição servir de referência profissional e pessoal ao seu público e gosta de ficar no tempo livre com a família e ouvir música. Conheça algumas curiosidades do modelo:

Nascimento:  20/01/1996

Idade: 21

Cidade/ Estado Natal: Manaus-AM

Ambições: Servir de referência professional e pessoal na vida das pessoas.

Hobbies: Musculação, estudar, viajar.

Esporte: Wakeboard

Filme: O Sniper Americano

ídolo: Jesus Cristo

Música: All good – capital kings

Comida: Lasanha

Bebida: Limonada suíça

Perfume: Dolce Gabbana The one

Time: Flamengo

Concurso nacional

O CNB é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta (o outro é o Miss Universo, que corre em paralelo e é representado no Brasil por outra organização). O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam - Mr World, Mister Supranational, Mister International, Mister Global ou Manhunt International - todos licenciados do concurso de beleza no Brasil.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por