Oscar 2026

Apesar de indicações históricas, Brasil sai zerado do Oscar 2026

Adolpho Veloso e “O Agente Secreto”, juntos, receberam 5 indicações

Gabriel Machado
16/03/2026 às 07:48.
Atualizado em 16/03/2026 às 07:48

(Foto: Reuters)

O Brasil encerrou sua participação no Oscar 2026, realizado neste domingo (15), em Los Angeles, sem conquistar nenhuma estatueta. Mesmo com indicações importantes e expectativa de vitória, os representantes brasileiros acabaram derrotados em todas as categorias disputadas.  

O principal destaque brasileiro na premiação foi o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O longa chegou à cerimônia com quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura. Apesar do reconhecimento e a expectativa na categoria de Filme Internacional, a produção não levou nenhum prêmio.  

Outra indicação brasileira veio na categoria de Melhor Fotografia, com Adolpho Veloso, indicado pelo trabalho no filme “Sonhos de Trem”. O prêmio, no entanto, ficou “Pecadores”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por