mudança

Boi Manaus é adiado para os dias 21 e 22 de outubro devido à qualidade do ar

Evento em comemoração ao aniversário de Manaus será realizado na Alameda Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital

acritica.com
14/10/2026 às 19:36.
Atualizado em 14/10/2026 às 19:36

(Foto: Divulgação)

O Boi Manaus 2026, evento tradicional em comemoração ao aniversário de Manaus, foi adiado para os dias 21 e 22 de outubro devido às condições desfavoráveis da qualidade do ar registradas nos últimos dias. A programação estava prevista inicialmente para este sábado (17) e domingo (18).

De acordo com a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), o evento também terá mudança de local. Em vez do sambódromo, as apresentações serão realizadas na Alameda Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, a partir das 18h.

Segundo a administração municipal, a alteração tem como objetivo preservar a saúde do público, dos trabalhadores e das demais pessoas envolvidas na realização do evento.

A prefeitura informou ainda que continuará monitorando as condições da qualidade do ar. A realização da programação nas novas datas será avaliada conforme a evolução do cenário ambiental, com prioridade para a segurança e a saúde da população.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por