Intérpretes amazonenses Márcia Siqueira, Lucilene Castro e Cláudia Trindade falam sobre a trajetória do grupo no podcast ESTAÇÃO BEM VIVER
As cantoras celebrarão os 10 anos do ‘Elas cantam samba’ no Luar de Uaicurapá (Fotos: Jeiza Russo)
O projeto “Elas cantam samba” completa 10 anos de estrada. A trajetória de uma década é marcada pelas vozes inigualáveis das intérpretes amazonenses Márcia Siqueira, Lucilene Castro e – agora – Cláudia Trindade. O trio se prepara inclusive para celebrar esse importante momento da carreira, em um show que acontecerá no dia 26 de novembro, no Luar de Uaicurapá.
Márcia, Lucilene e Cláudia foram as convidadas da semana no podcast ESTAÇÃO BEM VIVER. Em bate papo descontraído, as mulheres do samba falaram sobre o início de tudo: desde o momento em que o projeto nasceu até a atual formação.
“Foi um projeto que começou de uma forma bem despretensiosa. A gente recebeu um convite pra abrir a gravação do DVD do Ases, pela produção do grupo, eu, Márcia e primeiramente a Cinara. O show foi de muita receptividade, o público gostou muito e a gente estendeu o convite a Fátima Silva. A partir daí nós começamos a nos apresentar em várias casas da cidade com o projeto que é o ‘Elas’ [cantam samba]”, recordou Lucilene Castro.
A artista comentou ainda sobre os vários frutos desse projeto: DVDs, álbuns, singles e videoclipes – todos disponíveis nas principais plataformas de áudio e vídeo. E, em seguida, relembrou o momento em que receberam Cláudia Trindade no grupo.
Cláudia faz parte do “Elas cantam samba” há dois anos. “Em 2019 eu recebi o convite de fazer parte desse projeto maravilhoso, com as minhas divas maravilhosas e é uma honra!”, disse a cantora.
Repertórios
As cantoras têm o samba em comum, mas estilos diferentes. Os repertórios dos shows são inclusive escolhidos democraticamente por elas. “A gente pegou tudo aquilo que a gente já sabia cantar, daquilo que a gente gosta de cantar – porque a gente tem gostos, apesar de ter o samba em comum, mas têm gostos diferenciados. Então a gente traz pra dentro dos ensaios aquilo que a gente gostaria de cantar, juntamos isso fazendo o entrelaçamento dentro daquilo que a Márcia gosta, que a Cláudia gosta. A gente junta, faz uma sequência e dá tudo certo”, destacou Castro.
Tão certo que, para Márcia Siqueira, é impossível relembrar um só momento inesquecível. Mas a cantora frisa um ponto que, para ela, é muito positivo durante todas as apresentações do grupo.
“O que é legal de lembrar – de todos [os momentos inesquecíveis] – é que as vezes acontece algum desentendimento e tal, mas o bacana de tudo é que quando a gente sobe no palco, some tudo. Então, a energia, a alegria de estar ali, de dividir... É muito bacana. Isso é um ponto positivo de todas as apresentações, desde a primeira até a última. É sempre a mesma coisa!”, destacou.
Agenda
Antes do show de celebração de uma década, o grupo “Elas cantam samba” se apresenta no aniversário da Rádio Rio Mar, neste sábado (12), no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. Já no dia 26 de novembro, acontece o show no Luar de Uaicurapá. A apresentação começa às 19h. As mesas podem ser reservadas pelo número (92)99495-3356.
Mais detalhes sobre a apresentação e sobre a trajetória do grupo você confere no podcast ESTAÇÃO BEM VIVER, disponível no canal do Portal A CRÍTICA, no Youtube.
Acompanhe os trabalhos das artistas através do Instagram @marciasiqueira, @lucilenecastro, @claudiatrindadeam e @elascantamsamba–am.