Clímax

Nacional-AM rescinde com atacantes Giva e Douglas Souza

Rescisão acontece uma semana após pacote de reforços, incluindo "Rifle" Andrade, ter chegado ao time

Jéssica Santos
02/07/2026 às 15:58.
Atualizado em 02/07/2026 às 15:58

Atacante Giva Silva (Foto: Reprodução/redes sociais)

Em meio ao momento e clímax no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Leão da Vila Municipal decidiu rescindir os contratos dos atacantes Giva e Douglas Souza. As rescisões foram publicadas no BID da CBF na última quarta-feira (1º).

Giva chegou ao time em março para a disputa das competições nacionais, e marcou um gol em 17 jogos pelo Leão; e Douglas Souza também chegou em março, atuando 25 vezes pela equipe amazonense, e marcando também uma única vez.

A saída da dupla de ataque acontece justamente no período decisivo em que a equipe busca o tão sonhado acesso à Série C. Porém, se por um lado o setor ofensivo perdeu peças, o time ganhou reforços para blindar o elenco, na semana passada, com a chegada do goleiro Eugênio Neto; do zagueiro Gabriel Recife, e do meia ofensivo colombiano Andrés "Rifle" Andrade.

Assim, o Nacional-AM redesenha sua rota rumo à classificação, tendo como próximo confronto a partida da 3ª fase da Série D,  cujo adversário é o Capital-DF, no Estádio Ismael Benigno, às 15h.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por