Na Colina

Rio Negro encara São Raimundo na Colina defendendo invencibilidade de quase nove anos contra o rival

A última vitória do Tufão da Colina diante o Galo da Praça da Saudade aconteceu pelo Barezão de 2015

Daniel Prestes
10/03/2024 às 10:18.
Atualizado em 10/03/2024 às 10:18

Jogo acontece no estádio Ismael Benigno, a Colina (Mauro Neto/ Sedel)

Após quase seis anos, Rio Negro e São Raimundo voltam a se enfrentar neste domingo (10), às 16h, no estádio Ismael Benigno, pela segunda rodada do Barezão 2024. O confronto que é válido pelo grupo B do certame traz ingredientes extras para a rivalidade que tem história no futebol amazonense.

O Galo da Praça da Saudade não sabe o que é perder para o Tufão da Colina desde 17 de maio de 2015, quando foi superado pelo placar de 3 a 2. De lá para cá, são cinco jogos, com quatro vitória do clube Barriga Preta. 

Porém, para além do tabu, o jogo é de suma importância para o Rio Negro em termos de tabela. Com a vitória do Unidos do Alvorada contra o Operário, na quinta-feira (7), a equipe treinada por Sidney Bento caiu para a lanterna da classificação geral, somando dois pontos e cinco a menos que o Princesa, primeira equipe fora do Z3.

Último duelo entre as equipes aconteceu em 2018 e terminou com a vitória do Rio Negro por 1 a 0

 Para o São Raimundo, a vitória significa recuperação após derrota na primeira rodada do segundo turno e se distanciar de vez da possibilidade de flertar com a zona de rebaixamento. 

Pela circunstância das duas equipes terem visitado a Série B do Amazonense nos últimos anos, em momentos em que um estava na elite e o outro na Segunda Divisão, o último Rio Negro e São Raimundo aconteceu em 3 de março de 2018, com vitória do Galo por 1 a 0.

Neste intervalo, o Tufão da Colina ainda teve alguns lampejos de protagonismo, com o vice do Estadual de 2021 e, recentemente, o vice do primeiro turno da atual edição.

A atual sequência de invencibilidade é a maior desde a que ocorreu de 1976 a 1992, quando o Rio Negro chegou a enfileirar 25 partidas sem perder para o São Raimundo, com 21 vitórias e quatro empates.

Já do lado da equipe Alviceleste, o último recorte sem derrotas para o rival aconteceu de fevereiro de 2006 a fevereiro de 2012, com o São Raimundo vencendo nove jogos e empatando dois. 

Sem torcida

Retorno

Um dos destaques do São Raimundo no primeiro turno, o meia-atacante Marquinhos, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita na final do primeiro turno contra o Amazonas, confirmou estar 100% recuperado e que a sua participação na partida deste domingo depende apenas da escalação do técnico Sérgio Duarte. O atleta ficou de fora da primeira rodada contra o Parintins.

Reconstrução

Com três derrotas e dois empates no primeiro turno, o Rio Negro passou por um processo de reformulação após a derrota por 1 a 0 para o Nacional. Ao todo, a diretoria confirmou que 12 atletas deixaram a equipe e outras sete contratações foram realizadas.

Este processo fez com que o Galo perdesse, pelo menos, metade do tempo que tinha disponível para preparação visando a estreia no segundo turno.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por