Vinte PMs foram enviados ao município para reforçar a segurança no local
(Foto: Reprodução)
Moradores da cidade de Envira (a 1.470 quilômetros de Manaus) estão atribuindo o incêndio ao garajão da prefeitura, ocorrido na noite de segunda-feira (29), à ação de faccionados do Comando Vermelho (CV) do Acre.
De acordo com moradores, que por medo preferem não informar os seus nomes, a ação criminosa foi em represália à morte de dois adolescentes de 15 anos de idade, que foram mortos em confronto com a polícia, após assalto à casa lotérica do município.
A ação dos criminosos começou por volta das 15h, quando dois adolescentes encapuzados e armados com revólveres calibre 38 invadiram a casa lotérica, renderam clientes e funcionários e roubaram toda renda, mais de R$ 10 mil.
No momento que fugiam, policiais que faziam a segurança das autoridades que estavam no município para a inauguração do Porto da cidade, passavam pelo local, e reagiram à ação dos assaltante. Houve troca de tiros e os dois suspeitos morreram.
Por volta das 21h, após nota da facção informando que a morte dos adolescente seria vingada, os moradores foram surpreendidos com o incêndio criminoso a garagem da prefeitura. O fogo destruiu três ônibus e outros veículos.
A ação criminosa espalhou medo na população que hoje reclamava por segurança no município, onde apenas quatro policiais militares e alguns civis fazem a segurança da população.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que foram enviados 20 policiais das equipes especializadas das policiais Militar e Civil para fortalecer o policiamento ostensivo e investigativo no município de Envira.
Ainda conforme a nota, a Polícia Civil nesse momento trabalha nas investigações para apurar os fatos ocorridos na cidade. A SSP reforçou que atuará de forma enérgica para neutralizar qualquer forma de ataque que infrinja a ordem pública e trabalhará para resguardar e manter a segurança da população.