Operação

Garimpo ilegal: operação destrói 22 dragas e apreende arma no Rio Madeira

Operação Hidra Dourada realizou 18 ações que resultaram na destruição de 22 dragas e de 5 embarcações, bem como na apreensão de uma arma de fogo, munições e aparelhos celulares

acritica.com
28/09/2026 às 10:26.
Atualizado em 28/09/2026 às 10:26

(Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal, em ação integrada com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizou, entre os dias 21 e 25/9, a Operação Hidra Dourada, voltada ao combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira, no trecho compreendido entre os municípios amazonenses de Autazes e de Novo Aripuanã.

Durante quatro dias de fiscalização, foram realizadas 18 ações que resultaram na lavratura de dois autos de infração, de 17 termos de apreensão e de 18 termos de destruição.

(Foto: Divulgação PF)

 Como resultado da operação, foram destruídas 22 dragas utilizadas na extração ilegal de ouro e de 5 embarcações empregadas no suporte logístico da atividade criminosa. Também foram apreendidos uma arma de fogo calibre 9 mm, munições e três aparelhos celulares, os quais serão analisados e poderão subsidiar as investigações em andamento.

Além das medidas, a operação tem como objetivo reunir elementos para aprofundar as investigações sobre a cadeia econômica e logística que sustenta a atividade ilícita.

*Com informações da Policia Federal.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por