No STF

Homem tenta invadir prédio do STF e é contido por seguranças

Suspeito gritava que era o imperador das Forças Armadas e acabou retirado do local pela equipe de proteção da Corte.

TV A CRÍTICA
09/10/2026 às 09:01.
Atualizado em 09/10/2026 às 09:01

(Foto: Reprodução)

Um homem foi contido por agentes de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) após tentar entrar no edifício-sede da Corte, em Brasília. A ocorrência foi registrada na área externa do prédio principal, onde funciona o plenário.

Durante a tentativa de acesso, o homem se aproximou da marquise da sede do tribunal gritando que era o "imperador das Forças Armadas de Segurança". A equipe de segurança patrimonial interveio imediatamente para barrar o avanço.

O suspeito foi contido no local e convidado a se retirar do perímetro do tribunal, sem que fosse realizada a prisão em flagrante.

Na semana anterior ao episódio, a segurança do STF já havia registrado outra tentativa de invasão na mesma área, ocasião em que um suspeito acabou detido. Naquele episódio, uma mochila abandonada em um ponto de ônibus próximo ao prédio chegou a mobilizar o esquadrão antibombas, mas a suspeita de artefatos explosivos foi descartada pelas autoridades.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por