AFOGAMENTO

Adolescente é resgatado pelos bombeiros após se afogar na praia da Ponta Negra

Segundo testemunhas, jovem de 17 anos estava consumindo bebida alcoólica no local. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado a um hospital

Vitor Gavirati
02/04/2018 às 19:35.
Atualizado em 12/03/2022 às 21:24

(Foto: Euzivaldo Queiroz-Arquivo/AC)

Um adolescente de 17 anos foi resgatado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após se afogar na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (2). Segundo a assessoria de imprensa do CBMAM, testemunhas disseram que o jovem estava consumindo bebida alcoólica no local. Ele foi levado a um hospital da capital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os bombeiros apontaram que o afogamento sofrido pelo adolescente é de grau 6, quando a vítima apresenta parada cardiorrespiratória, representada pela apnéia e pela ausência de batimentos cardíaco.

De acordo com a assessoria do CBMAM, o adolescente, que é morador do bairro Petrópolis, na Zona Sul, estava acompanhado de um primo e mais um grupo de jovens. Ele ficou submerso por mais de 10 minutos, até ser resgatado pelos guarda-vidas, que foram acionados por volta de 14h20 e realizaram a reanimação cardiopulmonar.

O óbito do adolescente não foi atestado pela equipe médica do Samu.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por