Segundo a Seap, o rapaz foi encaminhado em estado grave para o Hospital Delphina Aziz. A secretaria classificou o caso como "isolado"
((Foto: Arquivo AC))
Um agente penitenciário ainda não identificado foi esfaqueado neste sábado (1°) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na rodovia BR-174, no município de Manaus. Segundo o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Rabelo, o rapaz foi encaminhado em estado grave para o Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus.
Conforme Cleitman, o caso aconteceu após presos ficarem revoltados com a proibição da entrada de algumas pessoas, durante as visitas neste sábado (1°). “Os presos ficaram revoltados, porque as pessoas não conseguiram entrar com celulares e drogas no Compaj. Aí eles acabaram esfaqueando um agente”, completou.
O titular da Seap garantiu para a reportagem que a situação no Compaj já tinha sido controlada na tarde de hoje. Segundo ele, a secretaria vai tomar providências para chegar até os culpados da agressão contra o agente. “Foi um caso isolado”, destacou o representante da Seap.
Em grupos de WhatsApp circula a informação de que o agente penitenciário teria morrido. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Seap não confirmou o óbito e disse que vai se posicionar por meio de nota.