Quer se qualificar?

Cetam abre mais de oito mil vagas gratuitas em cursos de qualificação

Inscrições começam nesta terça (5) e seguem até quarta (6); seleção é por ordem de acesso no site

acritica.com
04/05/2026 às 14:16.
Atualizado em 04/05/2026 às 14:16

(Foto: Divulgação)

Mais de 8 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional estão abertas para Manaus a partir desta terça-feira (5). Ao todo, são 8.009 oportunidades presenciais voltadas a quem busca ingressar ou se atualizar no mercado de trabalho.

As inscrições seguem até as 23h59 de quarta-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas. A seleção será por ordem de acesso, o que exige atenção dos candidatos, já que as vagas costumam ser preenchidas rapidamente.

Para participar, é recomendado que o interessado realize previamente o cadastro no Portal do Candidato. Nessa etapa, é necessário informar dados pessoais e anexar documentos obrigatórios, como RG, CPF e comprovante de escolaridade. Após a validação, o sistema libera a escolha do curso desejado.

As vagas estão distribuídas em mais de 100 cursos ofertados nas Unidades de Educação Profissional e Tecnológica (UEPTs) da capital. Entre as opções estão formações como assistente administrativo, almoxarife, informática, Power BI e programação em Python.

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso e deve observar os pré-requisitos de idade e escolaridade descritos no edital. Todos os cursos são gratuitos e oferecem certificação ao final, mediante conclusão com aproveitamento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por