empregabilidade

Feirão oferece mais de 200 vagas para PCDs em Manaus

Atendimento ocorre na Casa do Trabalhador, no Shopping Phelippe Daou, com oportunidades em diferentes setores

TV A CRÍTICA
23/09/2026 às 17:36.
Atualizado em 23/09/2026 às 17:36

(Foto: João Viana / Semcom)

A Prefeitura de Manaus realiza nesta quarta-feira um feirão de empregabilidade voltado exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCDs), com a oferta de mais de 200 vagas de trabalho. O atendimento ao público ocorre das 8h às 12h na Casa do Trabalhador, instalada no Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, nas proximidades da Feira do Produtor.

As oportunidades disponíveis contemplam diversos segmentos do mercado de trabalho, incluindo postos nas áreas de varejo, logística, serviços, tecnologia, setor automotivo e educação. A iniciativa busca intermediar a inserção desses profissionais no mercado formal e auxiliar no cumprimento da legislação trabalhista que destina cotas para PCDs.

Para concorrer às vagas, os interessados devem comparecer ao local munidos de documento oficial com foto, Carteira de Trabalho (em formato físico ou no aplicativo digital), currículo atualizado e comprovante de residência.

Também é obrigatória a apresentação de laudo médico com a indicação do código da Classificação Internacional de Doenças (CID), documento indispensável para a comprovação da deficiência e o encaminhamento aos processos seletivos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por