Transtornos na capital

Manaus tem 20 ocorrências registradas pela Defesa Civil por conta da chuva desta terça-feira

Das ocorrências de desabamento, uma foi registrada na zona Leste e uma na zona Norte. Entre os registros de deslizamentos, quatro aconteceram na zona Leste e dois na zona Centro-Sul

acritica.com
13/02/2024 às 16:20.
Atualizado em 13/02/2024 às 16:32

A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando oito das ocorrências registradas nesta terça-feira. (Divulgação)

A Prefeitura de Manaus informou que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), seguem nas ruas da capital amazonense em atendimento às ocorrências em razão da chuva, registradas até as 14h30 desta terça-feira.

A Secretaria registrou pelo menos 20 ocorrências por meio da Central 199 da Defesa Civil. Foram contabilizados seis deslizamentos, cinco desabamentos, duas ocorrências de risco de tombar, seis de risco de desabar, duas alagações e uma de rachadura. 

A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando oito das ocorrências registradas nesta terça-feira. Em outras áreas da capital houve nove registros na zona Norte e duas na zona Centro-Sul da cidade.

Das ocorrências de desabamento, uma foi registrada na zona Leste e uma na zona Norte. Entre os registros de deslizamentos, quatro aconteceram na zona Leste e dois na zona Centro-Sul.

Seis ocorrências de risco de desabar foram registradas nas zonas Leste e Norte de Manaus. A ocorrência de alagação formalizada pelo 199 aconteceu nas zonas Norte e Leste da cidade. A de risco de tombar também nas zonas Norte e Leste, as seis de deslizamento aconteceram nas zonas Leste e Centro-Sul, a de rachadura aconteceu na zona Norte e a de alagação aconteceu também na zona Norte da cidade. 

A Defesa Civil divulgou ainda orientações para que a população possa se proteger das fortes chuvas:

  • Siga sua rotina, mas fique atento;
  • Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
  • Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura.
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por