Acidente

Passarela da Balsa Amarela quebra, cai no Rio Negro e isola passageiros em Manaus

Incidente no Rio Negro deixou passageiros retidos e forçou o uso de pequenas embarcações particulares para a travessia

Daniel Brandão
28/04/2026 às 16:03.
Atualizado em 28/04/2026 às 16:16

Trabalhadores tentam içar passarela que dá acesso a Balsa Amarela (Foto: Daniel Brandão)

Por volta das 15h, durante o desembarque de passageiros das lanchas a jato, a passarela de acesso à Balsa Amarela quebrou e caiu no Rio Negro. Diante do incidente, trabalhadores locais — possivelmente carregadores — mobilizaram-se com cabos e cordas para içar a estrutura e tentar restabelecer o fluxo. Alguns voluntários chegaram a mergulhar para resgatar a passarela das águas.

Testemunhas não souberam precisar a causa do acidente. Entre as hipóteses levantadas por quem estava no local, estão a deterioração da estrutura, a força do vento e o impacto das lanchas durante a atracação.

Devido ao problema, o fluxo foi interrompido e passageiros ficaram retidos na Balsa Amarela, enquanto outros precisaram pagar pequenas embarcações para completar a travessia até a margem.

Em atualização 
 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por