Pinga Fogo

Câmara debate retomada da contagem de tempo de serviço

A contagem do tempo de serviço foi suspensa de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, impactando avanços, progressões e até aposentadorias.

acritica.com
05/08/2026 às 08:22.
Atualizado em 05/08/2026 às 08:22

(Foto: Agência Câmara)

# Debate - A Comissão de Serviço Público da Câmara dos Deputados realizou, ontem, debate sobre a implementação do “descongelamento” da contagem do tempo de serviço dos servidores públicos, suspensa por 583 dias durante a pandemia de Covid-19.

# Na Lei - Lei de maio deste ano assegurou que esses dias devem ser contados, autorizando estados e municípios a regulamentar o pagamento retroativo de anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio. Porém, falta definir a forma e de onde virá a verba para esse pagamento.

# Contagem -  A contagem do tempo de serviço foi suspensa de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, impactando avanços, progressões e até aposentadorias.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por