Pinga Fogo

DPE-AM apura retenção de macas do Samu em hospitais

Entre julho de 2025 e junho de 2026, foram registradas 1.623 ocorrências, com tempo médio de retenção de 1h42. Do total, 93,5% se concentraram nos prontos-socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo.

acritia.com
18/08/2026 às 08:09.
Atualizado em 18/08/2026 às 08:09

(Foto: Divulgação)

# Procedimento - A DPE-AM abriu procedimento para apurar a retenção de macas e equipamentos do Samu em hospitais de Manaus, problema que atrasa a liberação de ambulâncias para novos atendimentos.

# Ocorrências - Entre julho de 2025 e junho de 2026, foram registradas 1.623 ocorrências, com tempo médio de retenção de 1h42. Do total, 93,5% se concentraram nos prontos-socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo.

# Protocolos - O órgão informou que vai solicitar explicações da Secretaria de Saúde do Amazonas e das unidades hospitalares envolvidas. A DPE-AM também deve recomendar a adoção de protocolos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por