Pinga Fogo

PIM ultrapassa 1 milhão de motos produzidas em 2026

Duas Rodas e Bens de Informática seguem praticamente empatados na liderança do faturamento do PIM, com participações de 20,73% e 20,58%, respectivamente.

acritica.com
16/07/2026 às 08:26.
Atualizado em 16/07/2026 às 08:26

(Foto: Agência Brasil)

# 1 milhão - O Polo Industrial de Manaus superou a marca de 1 milhão de motocicletas produzidas nos cinco primeiros meses de 2026. No mesmo período, as fábricas entregaram mais de 5 milhões de celulares e sustentaram uma média mensal de 130,6 mil empregos. O faturamento chegou a R$ 99,64 bilhões.

# Dados -  Duas Rodas e Bens de Informática seguem praticamente empatados na liderança do faturamento do PIM, com participações de 20,73% e 20,58%, respectivamente. Eletroeletrônicos aparecem em seguida, enquanto o setor de Bebidas registrou o maior crescimento percentual no período.

# Produção - Na produção, os maiores avanços foram registrados em home theaters, lâminas e cartuchos e aparelhos telefônicos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por