Publicidade
Sim & Não

‘Crise decorre da corrupção’, diz magistrado

15/12/2018 às 07:50 - Atualizado em 15/12/2018 às 08:04
Show desembargador lairto 0671c93f 563a 4e41 8a23 68c57c8e1139

Ao criticar o corte orçamentário que atingiu a justiça trabalhista do Brasil nos últimos anos e sustentar que o setor foi escolhido como “bode expiatório” da crise econômica que abateu o País, o novo presidente do TRT/11, desembargador Lairto José Veloso, disparou:  “A crise decorre fundamentalmente -  isso é uma opinião pessoal - da corrupção, que grassa no nosso País. Aí é que está a crise”, disse ele, ao tomar posse ontem. “Confio que o próximo governo federal consiga eliminar de uma vez por todas essa excrescência”.

Triunvirato   A solenidade de posse de Lairto Veloso foi realizada nesta sexta-feira no auditório do MPE/AM.  Veloso vai substituir Eleonora Saunier no comando do TRT.  Na vice-presidência ficará o desembargador José Dantas de Góes. Ruth Barbosa Sampaio será a corregedora regional.

Descontração    Durante o evento, a desembargadora Rita Alencar fez um discurso em homenagem aos novos gestores do TRT/11 e arrancou gargalhadas da plateia ao relembrar fatos históricos da década de 90, quando Lairto Veloso iniciava sua carreira.

Memória   “Leandro e Leonardo faziam sucesso com ‘Pensa em Mim’ e Zezé Di Camargo e Luciano com ‘É o Amor’. O SBT tinha o ‘Aqui e Agora’ e o Serginho Groisman estreou na Globo”, brincou Rita Alencar, registrando a longeva dedicação do colega no TRT.

‘Ufa’   O governador eleito Wilson Lima se mostrou aliviado, ontem, com a aprovação de suas contas de campanha pelo TRE/AM.

Detalhes  “É até natural que, em uma campanha para o governo do Amazonas, existam observações a serem feitas pelos órgãos de fiscalização. Mas a campanha foi organizada e responsável, obedecendo à legislação”, comentou Wilson.

Quinquilharia De acordo com o governador eleito, “os pontos que foram destacados com ressalvas por técnicos do TRE “são de caráter mínimo” e não foram impeditivos para aprovação. “São sanáveis”. 

Reconhecimento    Os Sistemas Fieam e Cieam prestaram homenagem ao deputado federal Pauderney Avelino (Democratas), ontem, pela dedicação do parlamentar  em favor da Zona Franca.

Conselheiro   Na homenagem, Pauderney Avelino ouviu um indicativo de Wilson Lima. “Vamos precisar muito do senhor e dos seus conselhos”, disse o governador eleito ao deputado, cujo mandato vai 
até 31 de janeiro. Ele não logrou êxito na reeleição.

Queridinhos  Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM),  eleitos recentemente, vão ganhar gabinetes novos. As salas destinadas aos vereadores estão com cheirinho de novo e ficam no prédio anexo da Casa, que acabou de ser concluído. 

Gratidão 1   O Grupo Fisco do Amazonas prestou ontem homenagem a Roberto Kupski, ex-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em cerimônia com auditores fiscais da Sefaz, “pelos relevantes serviços prestados à categoria e à sociedade amazonense”.

Gratidão 2  Roberto Kupski ocupou a chefia da Febrafite por oito mandatos consecutivos, entidade em que atualmente ele é presidente de honra. Hoje ele pertence ao Fisco Gaúcho.