Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Sim & Não

‘Está na hora de tomar uma decisão’, diz Omar Aziz


omar_C2D72ACF-6FBC-4B30-B8A9-BC00CC9C0C19.jpg
18/06/2019 às 07:18

A repercussão do tweet do presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizendo que pretende reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, deixou o senador Omar Aziz (PSD) indignado com amazonenses que não enxergam o prejuízo que a medida traria para a economia do Estado. “Chegou o momento das pessoas que moram e dependem da Zona Franca de Manaus decidirem: ou ficam ao lado do Bolsonaro, ou ficam ao lado da ZFM”.

Ataques Segundo o senador, não há como defender a ZFM e Bolsonaro simultaneamente. “Desde o tempo do Collor não sofríamos um ataque assim. Em seis meses de governo, já foram diversos ataques, não é só um”, afirma. “O que me estarrece é que tem pessoas que moram no Amazonas e estão cegas”.

Inovação?  Ao afirmar que Bolsonaro é um presidente sem conhecimento, Aziz questiona a inovação tecnológica que a medida traria. “Pergunte a ele qual a inovação tecnológica que um produto produzido em outro país pode trazer para o Brasil? O mesmo celular produzido no Amazonas é vendido nos Estados Unidos e Europa”.

Pesquisa Para o senador, se a intenção do presidente for colocada em prática, só trará desemprego ao Amazonas. “Sem emprego, não há poder de compra. Inovação tecnológica se faz com pesquisa, mas ele cortou o dinheiro da pesquisa”, lembra, acrescentando que fica mais indignado com o amazonense que não percebe isso, do que com o presidente.

Além-mares É do fotógrafo amazonense Suamy Beydoun a foto do presidente Jair Bolsonaro que ilustra uma matéria sobre o fracasso das reformas do governo de extrema-direita no Brasil, publicadas em um famoso site da Austrália. Beydoun, que já teve fotos de sua autoria estampadas nas capas dos principais jornais do Brasil, trabalha atualmente na Associated Press.

Arraial Frequentadores do tradicional Arraial do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez estão assustados com os preços cobrados pelos guardadores de carros nas imediações do local. Estacionar o veículo para degustar as comidas típicas e assistir às atrações folclóricas pode custar até R$ 30.

Hospitaleiros Pesquisa realizada pelo departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) confirmou a hospitalidade do povo parintinense. Foram entrevistados visitantes que prestigiaram o Festival Folclórico de Parintins em 2018. A taxa de satisfação com a hospitalidade foi de 96,62%, sendo o item mais bem avaliado.

Ecotijolo Alunos do curso técnico em Edificações do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus) são os autores o projeto de construção de uma “casa ecológica”. Orientados pelo professor Fábio Gomes da Silva, eles criaram um tijolo que utiliza resíduo da castanha como substituto da areia.

Comenda Fundada em 1871, a Associação Comercial do Amazonas (ACA) completa hoje 148 anos. É considerada a entidade mais antiga em funcionamento do Estado. Para comemorar, a associação fará a entrega da Medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo, maior comenda concedida pela ACA, a cinco empresários que atuam no Estado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.