Grupo Bertolini vai inaugurar balsa indústria de açaí

07/05/2021 às 11:07.
Atualizado em 13/03/2022 às 18:43

# Pioneirismo - Projeto pioneiro do grupo Bertolini (Transportes Bertolini), a balsa indústria de açaí está prestes a ser inaugurada. A estrutura de processamento móvel vai percorrer as calhas dos rios Solimões, Japurá, Juruá, Purus e Madeira, comprando produção de açaí de onde a logística hoje impede a comercialização.

# Em maio - Todo o açaí comprado será beneficiado na própria embarcação. Segundo apurou a coluna, a base está em fase final de testes e deve sair em sua primeira viagem ainda neste mês de maio. Após essa viagem para “ajustes finos”, o empreendimento será oficialmente inaugurado.

# Capacidade - A estrutura da balsa de açaí da Bertolini terá a capacidade para processar 20 toneladas de frutos por dia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por