Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Sim & Não

Instituto Áquila ganha novo contrato


grupo_aquila_DC437B4F-1B4F-4956-8AB6-A909A2436E6B.JPG
10/05/2019 às 07:43

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contratou, com dispensa de licitação, por R$ 3 milhões, o Instituto Áquila de Gestão. O objetivo é contar com serviços de consultoria para aprimorar o sistema de gestão da Secretaria. O Instituto Áquila encontrou na Prefeitura de Manaus um dos seus melhores clientes. Desde 2015, a Prefeitura já desembolsou mais de R$ 20 milhões pelos serviços prestados pela instituição, que até montou subsede na capital em 2017.

Semsa Os sucessivos aditivos nos contratos da Prefeitura com o Instituto Áquila já foram alvo de inquérito civil aberto pelo  Ministério Público do Estado (MPE). Em janeiro, porém, o inquérito foi arquivado, uma vez que o órgão ministerial não viu nada de irregular na execução dos contratos.

Pelos ares A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, pediu ao ministro do Turismo, Álvaro Antônio, que façam parceria para viabilizar voo direto entre Manaus e Europa. Ela discursou sobre o assunto durante o Fórum Nacional dos Secretários de Turismo, em Goiânia (GO).

Motocicletas Em meio ao à queda na produção industrial vregistrada em março no Amazonas, o setor de duas rodas sinaliza positivamente. A produção de motos apresentou alta de 3,2% no mês de abril, e de 5,8% no acumulado do ano, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo). 

100 dias Na próxima terça-feira, 14, haverá sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado  (Aleam) para marcar os 100 dias da atual legislatura. Os 24 deputados estaduais pretendem divulgar as principais ações realizadas no período.

Susam A Defensoria Pública do Estado (DPE) vai intermediar o caso dos 580 servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) que serão exonerados a partir de 1º de junho para dar lugar aos aprovados no concurso de 2014.

Prejuízos O problema é que entre os exonerados estão ocupantes de cargos não contemplados no concurso da Susam, o que poderá prejudicar o atendimento em casinhas da Saúde. A DPE  realizará um estudo para esclarecer se haverá prejuízo aos serviço, quais as soluções e alternativas.

CPI Os trabalhos da CPI da Gasolina na Assembleia Legislativa devem ser retomados hoje, segundo a presidente da Comissão, deputada Joana Darc (PR). Ela afirma que os próximos passos serão a convocação de pessoas para depor e visitas aos municípios do interior.

Deinfra  O Ministério Público de Contas abriu procedimento preparatório para apurar eventuais irregularidades no Departamento de Administração da Infraestrutura (Deinfra), órgão da Seduc. Um gerente da Deinfra teria determinado que um subordinado liberasse a um empresário, prestador de serviços da secretaria, acesso a informações confidenciais. 

Pente fino O MP de Contas vai avaliar todos os contratos em vigor na Deinfra. A suspeita é que haja duplo faturamento dos mesmos serviços em reformas, construções e os chamados “pequenos reparos”. A Deinfra é o órgão da Seduc responsável pela administração da infraestrutura das escolas, coordenadorias, sede e depósitos da Seduc.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.