Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Sim e Não

Joana Darc se desculpa ao parlamento


Sem_titulo_70C960BB-BCA7-4E0D-8B78-2CB2CD1E722F.jpg
17/06/2021 às 07:32

Com o filho Joaquim de três meses de vida no colo, a deputada estadual Joana Darc (PL) antecipou o fim da licença maternidade e retornou às atividades legislativas nesta quarta-feira (16). Em seu primeiro discurso após a volta, pediu desculpas publicamente por ter acusado deputados de compra de votos para eleger o atual presidente da Casa, Roberto Cidade (PV). Joana disse que aguardou sua volta ao trabalho para fazer o pedido de desculpas do mesmo local onde fez as acusações: na Tribuna da Aleam.

‘Leviana‘ - “Quero pedir que se retire dos anais da Assembleia Legislativa as palavras que coloquei nesta tribuna de forma injusta leviana [...] Me excedi e fui injusta”, pediu, direcionando o olhar ao deputado Roberto Cidade.

Processo -  A deputada citou nominalmente todos os deputados do parlamento, inclusive seus desafetos Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos. Os dois iniciaram um processo pedindo a cassação da deputada por quebra de decoro parlamentar, após as acusações proferidas por ela em dezembro de 2020.

Maturidade - Darc disse, ainda, que o que motivou o gesto de ‘humildade’ foi o nascimento de seu primeiro filho. E disse ter atingido outro grau de maturidade com a maternidade.

‘Cristão’ - O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, informou à coluna que aceitou o pedido de desculpa de Joana Darc. “Como cristão, aceitei o pedido de desculpas da deputada Joana Darc. Recebi com muita tranquilidade porque sempre estive com minha consciência tranquila, e hoje a verdade veio à tona pela boca da própria pessoa que havia feito as falsas acusações”.

Convocados -  Os deputados estaduais do Amazonas Delegado Péricles (PSL) e Fausto Júnior (MDB), aliados do senador Eduardo Braga (MDB) foram convocados para depor na CPI da Pandemia do Senado Federal.

CPI no AM - A convocação foi aprovada pelo colegiado após pedido do senador Marcos Rogério (DEM-GO), que considerou necessário chamar ambos por serem, respectivamente, presidente e relator da CPI da Saúde instalada na Assembleia Legislativa do Amazonas e que encerrou seus trabalhos em setembro passado, após 120 dias.

PL... - O  Projeto de Lei 528/2021, de autoria do vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), foi aprovado  na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Casa ontem.   

...do Carbono -  O PL propõe a regulamentação do mercado brasileiro de carbono, ao precificar a floresta em pé e criar um marco legal que traga segurança jurídica aos investimentos e à remuneração dos serviços ambientais no país.

Mutirão -  A realização do mutirão de vacinação neste fim de semana em Manaus fez o Amazonas subir no ranking de imunização entre os Estados do País, considerando o público-alvo e também a população em geral.

.Mutirão 2 - Na classificação que envolve apenas a população adulta, público alcançado pela vacina neste primeiro momento, o Amazonas subiu da 11ª para a 4ª colocação, com 38,7% do público-alvo vacinado com, pelo menos, a primeira dose. Considerando apenas o total de segundas doses, o Amazonas fica em terceiro lugar, com 17,9% dos adultos imunizados totalmente. A fonte é o Consórcio de Veículos de Imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.